Motorista bate carro em barranco após fugir da polícia

Homem tinha consumido bebida alcoólica; mais uma pessoa estava no veículo

Um motorista bateu o veículo que dirigia contra um barranco, após fugir de abordagem da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na madrugada do último domingo (28), após perseguição iniciada na Cecap. O condutor disse que fugiu porque havia consumido bebida alcoólica.

Segundo o registro, a Polícia Militar patrulhava a Cecap na madrugada do domingo (28), quando se deparou com um veículo, modelo VW/Gol, cruzando a Avenida Orígenes Lessa em alta velocidade. O condutor recebeu ordem para parar, mas ignorou os sinais e iniciou uma fuga pela cidade.

A perseguição teve início por volta das 3h e continuou até que indivíduo tentou acessar uma rotatória nas imediações da Usina Barra Grande, mas acabou batendo o veículo contra um barranco após dirigir por cerca de 200 metros na contramão pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Ao serem abordados pela equipe após o acidente, o condutor, R.A.T., de 31 anos, e o passageiro, E.B.S., de 34 anos, admitiram aos policiais que fugiram porque haviam consumido bebida alcoólica. Em revista pessoal e vistoria veicular, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos.

Como o airbag não foi acionado na batida, ambos tiveram ferimentos no rosto ao se chocarem contra o painel do veículo. Eles foram levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas se recusaram a receber atendimento. O veículo foi encaminhado para o pátio de recolhimento e Bauru. O condutor recebeu várias autuações de trânsito.

destaques