Macatuba amplia programa Atividade Delegada

Prefeitura Municipal assinou convênio com a Polícia Militar de São Paulo no último dia 5

A Atividade Delegada, realizada por meio de convênio entre municípios e Governo do Estado, permite que policiais desempenhem suas funções nos dias de folga, recebendo uma gratificação pelo serviço prestado. O objetivo é aumentar o efetivo nas ruas, levando mais segurança à população. No último dia 5 de abril, Macatuba ampliou o convênio com a Polícia Militar e contará com mais policiais.

“A Atividade Delegada teve início em um momento crucial para o município. Com a pandemia da Covid-19, a fiscalização de postura teve suas atividades mais do que dobradas. Atualmente, a demanda em situações de perturbação do sossego, fiscalizações em comércios e ambulantes continua sendo muito importante para a cidade. A Atividade Delegada está sendo atuante junto aos fiscais, buscando controlar situações de muitos conflitos”, relata Agnaldo Paixão de Oliveira, secretário de Controladoria e Transparência.

O secretário destaca que, apesar de Macatuba contar com um efetivo dentro dos padrões para um município de seu porte, a ampliação contribui para combater vários problemas, como a perturbação de sossego, que aumentou nos últimos meses com a liberação das restrições impostas pela pandemia. Segundo ele, o programa está sendo bem aceito pela população e pela PM.

“Os policiais militares se habilitam no sistema da polícia nos dias em que não estão de serviço, e isso é feito de maneira voluntária. Não há qualquer exigência para a adesão por parte da corporação. Mas o município não teve falta de interessados em realizar as atividades dentro dos dias e horários que a administração acredita ser necessária a atuação”, finaliza.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques