Ladrões assaltam agência dos Correios de Macatuba

Dois indivíduos não identificados roubaram a agência dos Correios de Macatuba na tarde da última terça-feira (14). A forma de ação dos ladrões é semelhante ao método usado por dois criminosos no dia 7 deste mês, na agência dos Correios de Pratânia. Nas duas cidades os suspeitos demonstraram interesse na compra de selos.
Na agência de Macatuba, a ação foi gravada por câmeras de segurança. As imagens já estão em poder da polícia para tentar identificar os criminosos. De acordo com as vítimas, os ladrões estavam armados com pistola.
Um deles entrou na agência e disse a uma funcionária que estava interessado em comprar selos. Quando ela retornou com o produto, o comparsa dele mostrou a arma e anunciou o assalto. A gerente da agência teria sido obrigada pela dupla a programar a abertura do cofre e continuar atendendo o público. 
Quando os indivíduos perceberam o movimento no local, desistiram da ação. Ainda segundo relato das vítimas, dois funcionários e dois clientes foram trancados em uma sala. Os ladrões pegaram dois celulares para que elas não chamassem a polícia. Os assaltantes abandonaram os aparelhos dentro de uma pia e fugiram levando apenas o dinheiro dos caixas.
AÇÃO IDÊNTICA
A ação criminosa foi idêntica à ocorrida em Pratânia no dia 7. De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla entrou no local pouco antes das 17h e passou a perguntar pelo preço dos selos. Quando perceberam que não havia mais clientes no interior da agência, os ladrões anunciaram o roubo e obrigaram os dois funcionários a entregar todo o dinheiro dos caixas.
 As vítimas foram trancadas no banheiro e quando conseguiram arrombar a porta e acionar a polícia, os criminosos já tinham desaparecido. A Polícia Civil de Macatuba suspeita que sejam os mesmos indivíduos.

destaques