Indivíduo foge da polícia após ser visto mexendo em caçamba de lixo

Homem atribuiu comportamento a quadro de depressão ocasionado por uma demissão

A Polícia Militar perseguiu um motociclista na manhã do último domingo (26), por volta das 9h30. O homem, após ser visto mexendo em uma caçamba de lixo, tentou fugir da equipe, mas foi abordado. Após resistir a abordagem e atacar fisicamente a equipe, o indivíduo ficou ferido e precisou ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Durante patrulha pela Avenida Nove de Julho, no Centro, a PM avistou um homem vasculhando uma caçamba de lixo. Levando em consideração ocorrências anteriores de indivíduos que realizam furtos na madrugada e escondem os produtos nas caçambas para buscar de manhã, a equipe decidiu questioná-lo sobre o fato. Ao avistar a viatura, porém, ele subiu em uma motocicleta, modelo Honda CG Titan, e começou a fugir.

Durante a perseguição, a polícia tentou solicitar que o indivíduo parasse o veículo diversas vezes, mas ele apenas continuou a fuga. Identificado como V.D.B., de 50 anos, o homem só parou quando chegou em sua residência, na Rua João Coneglian, no Jardim Caju II. 

Segundo a PM, ao ser abordado, o indivíduo resistiu, chegando a agredir os agentes, e teve que ser contido por algemas. Posteriormente, V.D.B. justificou a fuga e o comportamento violento, atribuindo a reação a um quadro de depressão ocasionado por uma demissão.

Duas facas foram encontradas em sua mochila, mas, sem provas de nenhum crime, o indivíduo foi liberado após ser encaminhado à UPA, onde recebeu tratamento por escoriações causadas pelas algemas e pelo confronto com os policiais.  


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques