Incêndio destrói residência no Centro de Lençóis Paulista

Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido

Um incêndio registrado na noite dessa segunda-feira (20), por volta das 19h, destruiu parte de uma residência localizada no Centro de Lençóis Paulista. De acordo com o Boletim de Ocorrência, antes da viatura policial chegar ao local, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado para controlar o fogo. Ninguém ficou ferido, mas a Defesa Civil do município lacrou o imóvel para garantir a segurança.

Duas versões foram contadas às autoridades. A primeira, de G.A.G., 56 anos, representante de um dos herdeiros da residência, é de que o incêndio teria sido criminoso. Segundo ele, a casa estava em processo de demolição e inventário e era ocupada por moradores de rua. O declarante afirmou que, desde que uma inspeção da Vigilância Epidemiológica havia constatado lixo acumulado e focos de larvas do mosquito da dengue, o local estava com correntes no portão para evitar a entrada de transeuntes.

A outra versão foi contada por V.S.R., 43 anos que alegou que morava na casa há um ano e dois meses, com autorização de um homem identificado como L.G, que não teve a ligação com a propriedade descrita no Boletim de Ocorrência. O morador revelou aos policiais que não estava no local na hora do início do incêndio e que só chegou quando a casa já estava pegando fogo. Ele também afirmou ter perdido móveis e eletrodomésticos que estavam no local, além de um valor de R$ 35 mil em dinheiro, cuja origem não foi informada.

Após a elaboração do Boletim de Ocorrência e inspeção prévia do imóvel, o risco de desabamento foi descartado, mas a Defesa Civil lacrou o imóvel para garantir a segurança. Posteriormente, uma inspeção mais detalhada deve ser realizada para avaliar o local.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques