Incêndio atinge garagem de ônibus na Cecap

Fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros

Um incêndio na antiga garagem da empresa Eliz-Line, na Cecap, assustou os moradores de Lençóis Paulista na tarde dessa quarta-feira (22). Apesar dos rumores e especulações de que o fogo poderia ter sido criminoso, a Polícia Militar afirmou que não há prova alguma que indique esse fato.

Conforme já noticiado em nosso site, trabalhadores da empresa Niplan Engenharia iniciaram manifestações reivindicando pagamentos não recebidos da prestadora de serviços, que atuou nas obras do Projeto Star, da Bracell. Quando o fogo teve início, suspeitas de que o incêndio teria sido causado como mais uma forma de protesto surgiram, mas a Polícia Militar não acredita nessa hipótese.

O capitão Elcio Torres, comandante da 5ª Cia da Polícia Militar de Lençóis Paulista, afirmou que foi pessoalmente investigar a ocorrência, chegando a fazer contato no dormitório “Pantanal”, ao lado da garagem de ônibus, e foi informado de que nenhum funcionário da Niplan Engenharia se alojou no local.

A suspeita é de que o incêndio tenha se originado na área de mato ao lado da garagem, e os ventos fortes tenham propagado o fogo até os ônibus abandonados que estavam no local. O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros, mas alguns ônibus foram danificados pelo fogo. A extensão dos danos não foi divulgada pela polícia, mas, segundo o capitão, os ônibus já estavam abandonados há anos e não havia planos de voltarem a ser utilizados.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques