Idoso é agredido pelo enteado

Crime ocorreu no distrito de Alfredo Guedes; vítima foi trazida à UPA de Lençóis Paulista

Um idoso de 85 anos foi agredido na manhã da última quinta-feira (8), no distrito de Alfredo Guedes. Segundo informações obtidas pela reportagem de O ECO, a violência teria partido de um enteado da vítima. O homem foi trazido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Lençóis Paulista, onde passou por atendimento médico e permaneceu em observação.

Segundo informações obtidas pela reportagem de O ECO, por volta das 9h30, uma equipe da Polícia Militar foi solicitada a comparecer à UPA, onde L.J.M., de 85 anos, recebia atendimento médico. Aos policiais, a vítima declarou que estava varrendo o quintal de sua residência quando o filho de sua companheira teria o agredido. O idoso revelou que caiu após receber um golpe e que não recordava de mais nada.

Uma assistente social informou que os primeiros socorros à vítima foram prestados na ESF (Estratégia de Saúde da Família) do distrito, porém, pela gravidade dos ferimentos (o Boletim de Ocorrência registrado pela 5ª Cida da Polícia Militar não especifica quais), ele foi trazido para a UPA, onde passou por alguns exames e foi colocado em observação.

A vítima informou aos policiais a identidade do suposto autor e, na Delegacia da Polícia Civil, foi elaborado outro Boletim de Ocorrência por agressão. O homem de 85 anos foi orientado a solicitar medida protetiva. A assistente social também solicitou apoio ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), visto que foi constatado que o idoso não possui nenhum familiar vivo.

Ainda de acordo com as informações registradas, os familiares da companheira do idoso não compareceram à UPA, apenas informaram que a mulher está enferma. Também foi informado pela vítima que a neta de sua companheira fazia a retirada de sua aposentadoria no banco, porém, do valor de um salário mínimo (R$ 1045) ele estaria recebendo apenas R$ 400, o que qualifica outro crime.

destaques