Homem sofre acidente após perseguição policial

Motocicleta com placa de Jaú trafegava sem os retrovisores; indivíduo não possuía habilitação

Um homem teve que ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após uma fuga da polícia. Ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o licenciamento de sua motocicleta estava vencido desde 2017. A ocorrência aconteceu na quinta-feira (12), por volta das 16h30.

Durante patrulha preventiva pela cidade, a Polícia Militar se deparou com uma motocicleta, modelo Honda/CG 150 Titan, trafegando pela Rua Rio Grande do Sul, no Jardim Cruzeiro, com uma placa da cidade de Jaú e sem os retrovisores. O veículo avançou um sinal vermelho, o que motivou a abordagem da equipe policial.

O condutor, posteriormente identificado como L.L.S. (a idade não foi informada), não respeitou a ordem de parada e empreendeu fuga. Ele seguiu em alta velocidade pela área central, cometendo diversas infrações de trânsito, inclusive chegando a trafegar na contramão, colocando em risco a vida de outras pessoas.

De acordo com a polícia, o indivíduo continuou a fuga até a Avenida Papa João Paulo II, seguindo para a Rodovia Marechal Rondon (SP-300), onde permaneceu na contramão por vários quilômetros. Em determinado momento, realizou uma conversão por uma estrada de terra e continuou em alta velocidade até perder o controle do veículo e cair no solo.

Nesse momento, a PM realizou a abordagem com cautela, mas não localizou nenhuma arma ou objeto que poderia ser utilizado para ferir a equipe. Agressivo e alterado, L.L.S. foi algemado, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse ou na motocicleta. O veículo, porém, estava com o licenciamento vencido desde 2017 e o indivíduo não possuía habilitação.

Com ferimentos causados pela queda da moto, L.L.S. foi conduzido pela unidade de resgate até a UPA de Lençóis Paulista, onde permaneceu para ser examinado e medicado. Os dados da ocorrência foram repassados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Bauru, onde a autoridade de plantão determinou a elaboração de um Boletim de Ocorrência.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques