Homem é preso após furtar moto

Veículo foi devolvido à vítima; PM apreendeu um canivete e uma chave micha com o indivíduo

Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira (19), por volta de 18h50, após furtar uma motocicleta na Rua Sete de Setembro, no Centro de Lençóis Paulista. Ele foi abordado pela Polícia Militar minutos depois de cometer o crime. Um canivete, um pendrive e uma chave micha foram apreendidos.

Durante patrulha de rotina, a PM foi acionada por uma mulher, B.V.M., de 22 anos, que afirmou que sua motocicleta havia sido furtada cerca de dez minutos antes. De acordo com a vítima, ela estacionou na rua para ir até uma padaria e, ao sair do local, seu veículo já não estava mais lá. Ao avistar uma viatura, resolveu relatar o fato aos policiais, informando aos agentes o número da placa.

A equipe continuou a patrulha pelos arredores do local, procurando a motocicleta, e encontrou um homem empurrando um veículo com a mesma placa a cerca de 300 metros do local, na Rua Coronel Fernando Prestes, na Vila Mamedina. O indivíduo desobedeceu a ordem de parada e tentou correr, mas acabou tropeçando e machucando o pé esquerdo, sendo abordado logo depois.

Identificado como A.M., de 25 anos, o homem estava com um canivete na mão e uma chave micha e um pendrive nos bolsos. Ao ser questionado, ele acabou admitindo a autoria do furto, afirmando que tentou dar partida na motocicleta com a chave micha, mas não teve sucesso, danificando o chicote do veículo no processo.

A.M. foi algemado e encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Bauru, onde permaneceu à disposição da Justiça. Os objetos encontrados com o indivíduo foram apreendidos. Já a motocicleta foi devolvida à vítima.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques