Homem ameaça e agride membros da própria família

Indivíduo estava na posse de uma faca e foi preso em flagrante pela Polícia Militar

No último sábado (20), por volta das 19h, a Polícia Militar de Lençóis Paulista foi acionada após um desentendimento familiar. J.V.S., de 26 anos, declarou que seu tio, irmão de sua mãe, invadiu a casa da família depois de arrombar o portão da residência. Segundo ele, L.H.S., de 35 anos, foi para cima da própria irmã, L.S.C., de 51 anos, e tentou atacá-la. A mulher caiu no chão após receber um empurrão.

Em defesa da mãe, J.V.S. partiu para cima do tio, enquanto o mesmo dizia que iria matar L.S.C. Ao ser colocado para fora da casa, o agressor puxou uma faca e, munido com a arma, também tentou atacar seu cunhado, M.C., de 60 anos. A vítima conseguiu se esquivar da faca por três vezes e J.V.S. lutou novamente com o tio, conseguindo desarmá-lo. No meio da confusão, o agressor continuava ameaçando a própria irmã, afirmando que iria matá-la. Após ser desarmado, L.H.S. fugiu.

Com base em suas características, a PM conseguiu encontrar o indivíduo a apenas alguns metros da residência. Nada de ilícito foi encontrado na revista policial. Segundo a declaração de L.C.S., seu irmão invadiu sua residência para tirar satisfações a respeito de uma briga. L.H.S. contou uma versão diferente à polícia, afirmando que foi até a casa da família para pegar um dinheiro com sua irmã. Ao chegar lá, começou a ser agredido pelo cunhado e pelo sobrinho sem motivo algum. Ele alegou ter apenas se defendido.

Após ouvir todas as partes envolvidas na briga, todos foram encaminhados para o Plantão de Bauru, onde L.H.S. foi preso em flagrante por violência doméstica, ameaça, violação de domicílio e injúria. A faca utilizada no crime foi encontrada e apreendida, e o homem ficou à disposição da justiça.

destaques