Força Tática localiza autor de assalto à farmácia

Indivíduo foi detido após ser reconhecido por funcionários do local

Uma equipe de Força Tática localizou, na tarde da última terça-feira (1), o autor de um assalto ocorrido na manhã do domingo (29) em uma farmácia do Centro de Lençóis Paulista. Na data, o homem entrou no estabelecimento, mencionou estar armado e anunciou o assalto. Segundo uma das vítimas, o ladrão subtraiu aproximadamente R$ 100 em espécie e fugiu sentido Avenida Vinte e Cinco de Janeiro.

Em posse das características do autor, uma equipe de Força Tática da Polícia Militar realizou diversas diligências pela região a fim de encontrar o suspeito. Na tarde da terça-feira (1), por volta das 16h30, um homem com as mesmas descrições foi encontrado pela Rua Pelegrino Nelli, no Parque Residencial Rondon. Ele foi abordado, porém, nada de ilícito foi localizado.

Policiais fizeram uma foto de F.G.A., de 33 anos, morador da Cecap. Em diligência à farmácia, alvo do assalto, uma farmacêutica e o balconista reconheceram o indivíduo como sendo o autor do roubo. Diante disso, militares o encaminharam ao plantão policial, onde foi realizado o reconhecimento formal e formalizado o pedido de prisão preventiva.

Polícia Militar prende indivíduo procurado pela Justiça

Na tarde da quinta-feira (3), a Polícia Militar de Lençóis Paulista cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 26 anos. A ação aconteceu pela Rua Aracy Lourdes Moretto Vacchi, no Jardim Maria Luiza I, durante um patrulhamento que a equipe policial realizava por volta das 15h30.

De acordo com as informações, B.W.B.A., de 26 anos, morador do bairro, teria mudado de comportamento ao perceber a presenta da viatura, chamando a atenção dos policiais. Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém, foi constatado que o indivíduo possuía um mandado de prisão por roubo (Artigo 157 do Código Penal).

Diante dos fatos, ele foi conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para realização de exame de corpo delito e, posteriormente, após ser ouvido pela autoridade de plantão na Delegacia da Polícia Civil, foi mantido à disposição da Justiça, aguardando transferência para uma unidade prisional da região.

destaques