Embriaguez é uma das principais causas de acidentes

Estudo mostra que 21% dos acidentes estão relacionados ao álcool

A embriaguez ao volante é uma das principais responsáveis pelas mortes no trânsito em todo o país. Um estudo divulgado nesta semana pelo Ministério da Saúde aponta que 21% dos acidentes registrados no Brasil estão relacionados ao consumo de álcool. Na região, esta estatística, infelizmente, não foge à regra e assusta motoristas conscientes e autoridades.

Se o estudo divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 21% dos acidentes registrados no Brasil estão relacionados ao consumo de álcool, a situação em São Paulo é ainda pior. O levantamento aponta que no estado o número dobra, chegando a 40%. As principais vítimas são homens com idade entre 20 e 39 anos.

Para coibir tal infração, a Polícia Militar realiza diversas ações, como as operações São Paulo Mais Seguro e Rodovia Mais Segura, que acontecem pelo menos uma vez na semana em todo o estado. A corporação também pede atenção aos motoristas, principalmente neste final de ano, em que a movimentação deve ser maior nas rodovias e cidades paulistas por conta das celebrações do Natal e Ano Novo.

destaques