Em plena pandemia, jovens se aglomeram em festa no Rio Tietê

DESRESPEITO – Em plena pandemia, dezenas de jovens se aglomeram em festa em embarcações no Rio Tietê (Foto: Divulgação)

Vídeos de uma festa realizada na tarde do último sábado (1) no rio Tietê, entre os municípios de Pederneiras e Itapuí, deixaram diversas pessoas indignadas. Imagens mostram dezenas de jovens aglomerados em embarcações, sem máscaras, desrespeitando totalmente as medidas preventivas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
As imagens que viralizaram na internet e foi notícia em diversos veículos de comunicação, mostram os participantes da festa aglomerados em lanchas, motos aquáticas e até barcos de grande porte, em desrespeito às recomendações de distanciamento feitas pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação da Covid-19.
Segundo informações extraoficiais, o evento, que contou com estrutura de som, foi organizado para comemorar o aniversário de um dos participantes e reuniu moradores, além de Pederneiras e Itapuí, de outras cidades do interior, inclusive alguns convidados de Lençóis Paulista.
As Prefeituras de Pederneiras e Itapuí informaram que a festa foi realizada no meio do Rio Tietê. Diante da impossibilidade de se determinar o local exato da festa, os dois municípios contaram que notificaram representantes de três propriedades que ficam às margens do rio, duas em Pederneiras e uma em Itapuí, para que prestem informações.

destaques