Em contato com a família, jovem desaparecido diz que não quer voltar

Sem avisar ninguém, Gabriel Aparecido Batista viajou ao Rio Grande do Sul para encontrar namorada que conheceu pela internet

Desaparecido desde o último dia 8, Gabriel Aparecido Batista, de 20 anos, foi localizado neste domingo (20). Depois de 12 dias angustiantes em busca de informações sobre o paradeiro do jovem, a família foi contactada por ele próprio, que revelou ter viajado até uma cidade do Rio Grande do Sul para ir ao encontro de uma namorada que conheceu pela internet.

O jovem residia com os pais na cidade de Juara, no Mato Grosso, mas havia se mudado para a casa dos tios, em Lençóis Paulista, em fevereiro de 2020. Segundo a tia, Fernanda Silva, ele não conhecia muitas pessoas, não tinha relacionamentos além da família e dos colegas de trabalho e costumava se divertir no tempo livre com jogos on-line, onde conheceu a namorada.

ANGÚSTIA

Nos últimos dias, a família movimentou as redes sociais em busca de notícias do jovem, que saiu da casa dos tios, no Jardim São João, por volta das 13h40 do dia 8 e nunca mais foi visto. Como ele havia dito que estava indo ao trabalho, no Supermercado Azulão, mas nunca chegou ao local, todos se mobilizaram por dias tentando localizá-lo, imaginando que algo ruim poderia ter acontecido.

Paralelamente ao trabalho da Polícia Civil, familiares e amigos consultaram imagens de câmeras de segurança da vizinhança, pediram ajuda a um hacker para coletar informações no celular do jovem e até fizeram buscas pelo bairro rural Rocinha, de onde havia sido emitida a última localização do aparelho, porém, nenhuma pista concreta sobre o paradeiro do jovem havia surgido.

CONTATO

A mãe do jovem, Isneide Aparecida Batista, que veio do Mato Grosso com o esposo Ronildo para ajudar nas buscas pelo filho, informou à reportagem de O ECO que Gabriel ligou nesse domingo, informando que estava bem e que havia viajado ao Rio Grande do Sul por conta própria, com o objetivo de encontrar a namorada que conheceu através de jogos on-line.

Isneide conta que Gabriel saiu de Lençóis Paulista com uma mochila com algumas roupas e o celular, pegou um Uber até Botucatu, de onde disse ter pegado outro meio de transporte com destino a uma cidade não informada do Rio Grande do Sul. De acordo com a mãe, a família não conseguiu fazer contato porque o jovem trocou o chip do celular e jogou o antigo fora.

“A notícia foi um choque. Ele é uma pessoa muito fechada e não costuma conversar muito, por isso, ninguém sabia desse relacionamento à distância. O susto foi grande. Foram momentos de desespero, mas, graças a Deus, ele está bem.”, desabafa a mãe, que também revela que Gabriel informou que quer continuar no Rio Grande do Sul e não planeja voltar para Lençóis Paulista.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques