Adolescente de 15 anos sofre importunação sexual na rua

Segundo a vítima, autor do crime tentou agarrá-la e beijá-la à força

Uma adolescente de 15 anos foi vítima de importunação sexual na tarde dessa segunda-feira (5). O crime ocorreu por volta das 14h20, na Rua Horácio Moretto, no Jardim Monte Azul. O autor tentou agarrá-la e beijá-la sem seu consentimento antes que ela conseguisse se desvencilhar e fugir.

A vítima, K.S., declarou à Polícia Militar que estava indo para a casa de uma amiga, quando um homem a abordou, perguntou se ela tinha namorado e sugeriu que os dois se beijassem. Mesmo após a jovem dizer que namorava, o rapaz a segurou pela mão e, enquanto ela tentava se desvencilhar, tentou beijá-la à força.

Ela conseguiu se soltar e correu para sua casa. L.R., mãe de K.S., afirmou à PM que sua filha chegou chorando, contando que tinha sido atacada e, por isso, acionou a viatura. Com as características do autor, que usava um boné vermelho e uma bermuda colorida, a polícia realizou uma patrulha pelas imediações e conseguiu encontrá-lo. 

Abordado, R.S.S, de 29 anos, se recusou a dar declarações. Seu amigo, S.V.S.V., de 21 anos, que testemunhou o fato, disse apenas que viu o rapaz e a menor conversando enquanto vendia seus produtos na rua. O Conselho Tutelar foi acionado e um Boletim de Ocorrência de Importunação Sexual foi elaborado. As partes foram liberadas.

destaques