Adolescente de 15 anos assalta comércio utilizando uma faca

Jovem foi preso e encaminhado à Fundação Casa

Na tarde da quarta-feira (9), um jovem de 15 anos foi preso após assaltar um comércio no Jardim Monte Azul, em Lençóis Paulista. O adolescente, que utilizou uma faca para o roubo, entrou no estabelecimento, anunciou o assalto, pegou todo o dinheiro do caixa e ameaçou uma vítima de morte antes de fugir.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência registrado pela 5ª Cia da Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das 17h, na Rua Guaianazes. A vítima do assalto relatou aos policiais que o indivíduo entrou no local e, em posse de uma faca, anunciou o assalto, levando do caixa aproximadamente R$ 120. Segundo ela, antes de fugir o criminoso disse que a mataria se a polícia fosse chamada.

Com as características do autor do roubo, militares fizeram buscas pelo bairro e foram informados por outro indivíduo sobre o paradeiro do assaltante. Uma equipe foi até o endereço informado e localizou um adolescente de 15 anos, que confessou o crime.

Diante disso, ele foi conduzido junto com sua genitora ao plantão policial. O delegado ratificou o flagrante de ato infracional por roubo. O jovem foi encaminhado à Fundação Casa.

destaques