
.jpg)
O plantio foi realizado em duas áreas. A primeira foi na praça da Igreja Matriz de Sant’Ana, no Jardim Santana. Os filhos dos colaboradores plantaram 34 mudas de árvores frutíferas no Pomar Comunitário do bairro.
O segundo plantio foi na Fazenda Lagoa Seca onde 150 mudas de várias espécies foram plantadas pelas crianças e seus pais e concluiu o reflorestamento de uma área que estava degradada por erosão e que começou a ser recuperada em 2015, logo que foi adquirida pela PHD Cana. Em três anos – 2015, 2016 e 2017 – foram plantadas 1.200 mudas e com as de 2018, a área recebeu um total de 1.350 novas árvores de espécies nativas e também de frutas silvestres.
“A PHD Cana é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente porque entendemos que devemos produzir cana com o menor impacto possível no meio ambiente. A ação de hoje reforça isso junto aos nossos colaboradores e seus filhos, que estão aprendendo a preservar a natureza e tenho certeza de que vão multiplicar esta ideia junto a família e aos amigos da escola”, disse o sócio da empresa, Pedro Luís Lorenzetti.
Muitas das crianças lembraram das árvores que plantaram nos anos anteriores e foram ver de perto o crescimento. A região do primeiro plantio, em 2015, já está com as árvores bem altas e as crianças e os familiares puderam fazer uma trilha em meio a floresta que se forma. Nas espécies plantadas em 2016 e 2017 foi possível observar flores e frutos, que alimentam os pássaros da região.
“Esta é uma área que estava com erosão e que está sendo recuperada. Hoje terminamos o plantio de 1.350 mudas e nós queremos que aqui seja um lugar para fazer uma trilha ou um piquenique. Esta é uma das finalidades desta ação socioambiental e a outra é educar as crianças para a preservação e melhoria do nosso meio ambiente”, finalizou o sócio da PHD Cana, Hamilton César Pavan Rossetto.