Educação ambiental marca a Semana da Água em Lençóis

IN LOCO – Alunos do 4º ano da EMEIF Nelson Brollo visitaram Nascente Modelo e outros locais (Foto: Divulgação)

Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Água (22 de março), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e Secretaria de Educação, por meio das escolas municipais, desenvolvem ações relativas ao tema água, que inclui visita à Nascente Municipal Modelo, na Cecap; Parque do Paradão, às margens do Rio Lençóis; ETA (Estação de Tratamento de Água) e visita a ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), além de realização de educação ambiental em parceria da Agrícola BPZ com plantio de mudas nativas para proteção de nascentes.
Nesta semana, os alunos do 4º ano da EMEIF Nelson Brollo participam do roteiro entre a Nascente Modelo (Córrego da Prata), Parque do Paradão (Rio Lençóis) e ETA, no SAAE, com visitas agendadas até esta quarta-feira (20). Estas visitas fazem parte do Programa de Educação Ambiental de Lençóis Paulista, estabelecido pela Lei Municipal nº 4989/2017.
Nesta quinta-feira, (21), alunos do 5º ano da EMEF Esperança de Oliveira visitam uma área de nascente na região rural como participação de uma atividade a campo, com palestra e plantio de mudas, com foco em proteção de nascentes do Programa Município Verde Azul.
Na próxima semana os alunos do 6º ano (Ensino Fundamental II) visitam o centro de Educação Ambiental do SAAE, localizado na Estação Elevatória de Esgotos, para conhecer e ver o funcionamento da ETE de Lençóis Paulista.

destaques