CPFL vai plantar 2,5 mil mudas de árvores em Lençóis

Mudas devem substituir árvores que oferecem riscos à população e à rede elétrica

O programa Arborização Mais Segura, da CPFL Energia, tem o objetivo de tornar a vegetação mais adaptada à convivência com a infraestrutura das cidades. Atualmente, o projeto é desenvolvido em 43 municípios e já realizou a doação de cerca de 27 mil mudas de árvores.

Com a implantação, as árvores que oferecem riscos à população e à integridade das redes elétricas são identificadas em parceria com as prefeituras. Após uma avaliação e autorização junto aos órgãos competentes, esses exemplares são substituídos gradativamente por espécies de porte mais adequado para o contexto urbano.

Em Lençóis Paulista, a CPFL vai doar 25 mudas para cada árvore que for substituída na área urbana. Ao todo, serão substituídas 100 árvores, o que vai resultar no plantio de 2.500 mudas em áreas apropriadas.

A cobertura vegetal das vias urbanas tem influência direta sobre a rede de distribuição de energia elétrica. Segundo a CPFL, grande parte dos problemas de interrupção do fornecimento de energia, como os registrados no final do ano passado na cidade, é causado por quedas de galhos de árvores nas redes elétricas.

destaques