Mototáxi ignora sinalização e causa acidente

Duas motos se chocaram e três pessoas ficaram feridas

A colisão entre duas motocicletas deixou três pessoas feridas na tarde da última terça-feira (4), por volta das 16h20, no Jardim Monte Azul, em Lençóis Paulista. Segundo informações da Polícia Militar, um mototáxi teria ignorado uma parada obrigatória, colidindo contra outra motocicleta. Os envolvidos foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde receberam atendimento médico.

M.A.C., de 48 anos, declarou à Polícia Militar que estava trafegando pela Rua Horácio Moretto quando, no cruzamento com a Rua Guaianazes, um motociclista avançou mesmo com a placa de Pare. Sem tempo para reagir, M.A.C. acabou chocando sua moto, modelo Honda/CBX 250 Twister, contra o outro veículo, modelo Honda/CG 160 Start, utilizado para o serviço de mototáxi.

Já A.I.D.S., de 52 anos, declarou que ao chegar ao cruzamento não visualizou nenhum veículo na via, e que, por isso, continuou dirigindo. No entanto, o passageiro da moto, L.W.F.S., de 26 anos, deu uma versão diferente, admitindo que o mototaxista avançou o sinal de Pare, ocasionando o acidente.

Quando a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência, todos os envolvidos estavam sendo socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os veículos haviam sido removidos do local, prejudicando a realização de perícia pela Polícia Científica.

As vítimas foram encaminhadas à UPA, onde receberam atendimento médico. O estado de saúde de nenhum dos envolvidos foi informado no registro policial. A documentação dos veículos e de seus condutores estava em ordem. Eles receberam orientação da equipe e foram liberados.

destaques