Mais de 100 pessoas não apareceram para tomar a segunda dose da vacina

Secretaria de Saúde pede para que os vacinados confiram as carteiras de vacinação

Seguindo no tema vacinação, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informou nesta semana que 114 lençoenses deixaram passar o prazo para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. É importante ressaltar que a imunização só tem efeito após a aplicação das duas doses.

Quem já recebeu a primeira dose da vacina Coronavac deve esperar um intervalo entre 21 e 28 dias antes de tomar a segunda dose. Já as pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca devem esperar 12 semanas (cerca de 3 meses).

Ao tomar a vacina pela primeira vez, os pacientes recebem uma caderneta de vacinação, que especifica qual foi a vacina aplicada e a data prevista para a segunda dose.

As equipes da Secretaria de Saúde estão realizando uma busca ativa, visando localizar as 114 pessoas que não compareceram às unidades de saúde para receber a segunda dose, mas pedem para que os vacinados ou seus familiares confiram as carteiras de vacinação para facilitar o processo.

A Secretaria também pede para que os pacientes que deixaram a data passar liguem imediatamente para agendar a aplicação no Ambulatório de Especialidades, que fica na Avenida Brasil, no Centro. É possível entrar em contato pelos telefones 3269-1970 e 3269-1971. O código é o 14.

destaques