GAPSDownLP completa nove anos

Projeto tem como foco a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down e seus familiares

A realidade das pessoas com Síndrome de Down pode ser muito difícil. Além de olharem o mundo de uma forma diferente e necessitar de atenção especial, as pessoas com Down, principalmente as crianças, sofrem com o desconhecimento sobre a síndrome e o preconceito da sociedade.

Felizmente, essa realidade vem mudando em Lençóis Paulista e região. Isso graças ao trabalho desenvolvido há 9 anos pelo GAPSDownLP (Grupo de Apoio a Pessoas com Síndrome de Down de Lençóis Paulista). O GapsDownLP tem como objetivo preparar as pessoas com Síndrome de Down e seus familiares para a inclusão na sociedade.

“Nós vimos a necessidade de desenvolver um trabalho voltado às pessoas com Down. Em 2011 nós decidimos criar um grupo para ajudar as crianças com Síndrome de Down”, lembra a Dra. Irene Andrade, coordenadora do departamento de Medicina Preventiva da Unimed Lençóis Paulista e uma das fundadoras do GAPSDownLP.

As atividades do GapsDownLP incluem palestras educativas com psicólogas, fonoaudióloga, nutricionista e terapeuta ocupacional. “Buscamos sempre trazer temas que contribuem para a inclusão das crianças com Down, este é nosso principal objetivo”, comenta a Dra. Irene.

O GAPSDownLP recebe apoio da Unimed Lençóis Paulista. Para participar ou ajudar um dos grupos, ligue no telefone 3269-3100 e fale com Isabela Dadamos.

destaques