Defesa Civil emite alerta meteorológico

Há previsão de chuva forte para todo o estado de São Paulo entre hoje e amanhã

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) informa que, entre hoje (18) e amanhã (19), há possibilidade de temporais, com considerável aumento dos acumulados de chuva.

As áreas mais atingidas serão a Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba e Litoral Norte, que terão os maiores acumulados. As regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba também serão atingidas com grande intensidade.

Na noite dessa terça-feira (17), Lençóis Paulista já foi atingida por um forte temporal, com ventos fortes e chuva de granizo. Por conta do grande volume de água, a enxurrada deixou momentaneamente algumas vias parcialmente alagadas, mas não foram registrados incidentes de maior gravidade.

Considerando a intensidade das chuvas e o aumento da umidade no solo, as próximas chuvas podem ocasionar transtornos, como alagamentos, enxurradas, desabamentos e deslizamentos de terra. Em razão desses eventos, a Defesa Civil orienta a população para que se mantenha em local seguro e fique atenta a qualquer sinal de perigo, como tombamento de árvores e postes e rachaduras em paredes. Em caso de emergência, avisar imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Mais orientações no site, onde estão disponíveis informações para os mais diversos cenários de risco.

destaques