Aos 60 anos, morre Maradona

Ex-jogador argentino teve uma parada cardiorrespiratória nesta manhã

O site do jornal argentino Clarín acaba de informar que o ex-jogador Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), após um mal súbito. De acordo com a publicação, o astro, que tinha 60 anos de idade, teria sofrido uma parada cardiorrespiratória no final da manhã. O fato está repercutindo em toda a imprensa mundial.

Maradona havia passado por uma delicada cirurgia no cérebro no começo deste mês e estava se recuperando em sua casa, na cidade de Tigre, na região de Buenos Aires, capital da Argentina. Na época, o médico Leopoldo Luque, que cuidava do ex-jogador, afirmou que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do astro.

Campeão mundial com a Argentina nas Copas de 1978 e 1986, Maradona também fez história em diversos clubes. Ao longo de sua carreira, o camisa 10 defendeu as cores do Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell’s Old Boys. Também atuou como técnico em diversas equipes, inclusive na própria seleção argentina, mas sem a mesma expressividade que o fez se tornar uma lenda do futebol.

destaques