Sub-16 da Alba atropela equipe Jaú pela LBC

EQUIPE – No último sábado (14), a equipe sub-16 masculina da Alba conquistou mais uma importante vitória – (Foto: Divulgação)

No último sábado (14), a equipe sub-16 masculina da Alba (Associação Lençoense de Basquetebol) conquistou mais uma importante vitória no campeonato da categoria, promovido pela Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC). Jogando em casa, no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão, os lençoenses não tomaram conhecimento dos adversários da equipe de Jaú e fecharam o placar em 107 a 31, com uma incrível vantagem de 76 pontos.
Com a segunda vitória em dois jogos – a primeira foi de 66 a 61 sobre o Bauru Basket -, a equipe se mantém na liderança isolada da competição com quatro pontos, seguida por Bauru Basket, com três, Barra Bonita e Jaú, ambas com dois, e Objetivo/São Carlos, com um ponto.
No próximo sábado (21), os lençoenses viajariam até a cidade de Barra Bonita, onde enfrentariam os donos da casa, porém, segundo o técnico Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu, por conta da participação das duas equipes na fase regional dos Jogos da Juventude, que será disputada em Lins, a partida remarcada para o dia 4 de junho pela LBC.
 
SUB-12 E SUB-14
As equipes sub-12 e sub-14 também entraram em quadra no sábado. Ambas viajaram até Bauru, onde enfrentaram as respectivas equipes da Luso/Bauru, mas terminaram derrotadas.
O sub-12 sofreu pelo nervosismo da estreia, começou mal no jogo e, mesmo tendo feito um segundo tempo melhor, não conseguiu recuperar a vantagem assegurada pelos adversários nos dois primeiros quartos e acabou derrotado por 37 a 28.
Já o sub-14 fez um caminho inverso. Começou bem na partida, mas cedeu espaço aos oponentes, que passaram à frente no placar e administraram a vantagem. No final da partida os lençoenses chegaram a empatar novamente, mas por conta de falhas defensivas e erros de lances-livres, terminaram derrotados por 71 a 64.
Tanto o sub-12 quanto o sub-14 voltam a jogar no dia 11 de junho em Lençóis. Ambos enfrentam equipes da Escola Criarte/Bauru.
 
MACATUBA
Após derrotas em seus dois primeiros jogos – 50 a 14 para o Sesi/Jaú e 50 a 7 para Tupã -, a equipe sub-13 de Macatuba buscava a recuperação na rodada, mas não se encontrou em quadra e também terminou derrotada pela Luso, em Bauru. O placar terminou 48 a 9 para os donos da casa. O próximo jogo da equipe será no dia 4 de junho, fora de casa, contra Presidente Prudente. Neste sábado (21), o sub-15 faz sua estreia contra Garça, em Macatuba.

destaques