Secretaria define chaveamento das séries A e B do Amador

Com 21 equipes inscritas, ambas as competições têm início previsto para o próximo domingo (5)

Uma reunião realizada na noite da última terça-feira (24) definiu os detalhes para a realização das séries A e B do Campeonato de Futebol Amador de Lençóis Paulista, o primeiro disputado desde o início da pandemia. O encontro promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação do município ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de representantes de todas as equipes.

A edição 2022 do Campeonato de Futebol Amador contará com 21 times, 10 na Série A e 11 na Série B. As vagas para a primeira divisão foram definidas de acordo com a classificação da Copa Lençoense e da Recopa Lençoense, realizadas no final do ano passado. Ao todo, 12 times garantiram vaga, mas com a desistência de dois participantes, a competição será disputada por apenas 10 agremiações locais.

A Copa Lençoense garantiu vaga aos oito times que chegaram às quartas de final: Unidos do Júlio Ferrari, Vila Nova, Grêmio Cecap, Paulista, Chape, Atlético Primavera, Atleticano Lençoense e Açaí, porém, com a desistência de Vila Nova e Açaí, permaneceram apenas os outros seis. Já a Recopa Lençoense assegurou a participação dos quatro semifinalistas: Nova Lençóis, Nacional, União Primavera e Asa Branca.

Segundo o coordenador de Esportes Adolfo Martini, para a disputa da Série A, os 10 times classificados foram divididos em dois grupos de cinco, de acordo com sorteio realizado na terça-feira (24). O Grupo A conta com Atleticano Lençoense, Paulista, Grêmio Cecap, Nacional e União Primavera. Já o Grupo B é composto por Unidos do Júlio Ferrari, Nova Lençóis, Asa Branca, Chape e Atlético Primavera.

Ainda de acordo com o coordenador de Esportes, na Série B, os 11 participantes estão distribuídos em três grupos, sendo dois com quatro e um com três equipes. O Grupo A reúne Esportivo União, Grêmio da Vila, Monte Azul e Raça Carolina. O Grupo B contempla Alfredo Guedes, Ponte Preta, São Cristóvão e Jardim América. Já o Grupo C é formado por Unidos da Vila, Atlético Caju e Meninos da Vila.

“Na primeira fase da Série A todos se enfrentam entre si dentro de seus respectivos grupos e os quatro primeiros avançam para os confrontos eliminatórios das quartas de final. Já na Série B, todos também jogam contra todos em suas respectivas chaves na disputa por vagas nas quartas de final, mas apenas os três primeiros dos grupos A e B e os dois primeiros do Grupo C se classificam”, comenta Martini.

O coordenador de Esportes revela que a tabela com a programação de jogos está sendo finalizada e deve ser divulgada no início da semana que vem. A previsão é de que a competição tenha início no próximo domingo (5), com rodada completa nos estádios João Roberto Vagula (Vagulão), Eugênio Paccola (Cecap), Zeferino Ribeiro Sobrinho (Alfredo Guedes), além do Centro Esportivo Zéfiro Orsi (Jardim Ubirama).


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques