Readers inicia preparação para temporada

FLAG – Time lençoense inicia preparação para terceira participação no paulista – DIVULGAÇÃO

O Lençóis Paulista Readers, equipe de flagfootball (modalidade de futebol americano) da cidade, se prepara para disputar sua terceira temporada no Campeonato Paulista de Flag, promovido pela Associação Pró-Futebol Americano (APFA). Ao todo, 30 equipes de todo o estado de São Paulo foram pré-inscritas na competição, 15 na Conferência Metropolitana (Metropolis Bowl) e 15 na Conferência Interiorana (Caipira Bowl), da qual o Readers faz parte.
O coordenador e técnico do Readers, Murilo Gaspar Pascuotte, à frente da equipe desde sua fundação, em janeiro de 2014, tem atualmente cerca de 30 jogadores a sua disposição e espera recrutar novos reforços até o início do campeonato, previsto para março. As atividades da equipe serão retomadas no sábado, dia 9, às 14h, no Centro Esportivo Zéfiro Orsi, no Jardim Ubirama.
Com quase metade do elenco integrada recentemente ao time, Pascuotte deve intensificar a preparação na reta final e buscar ritmo de jogo em amistosos. “Temos um acerto com o Palmeiras Locomotives, que é uma das equipes mais tradicionais do país, para a realização de um amistoso em Lençóis. Falta apenas definir a data. Vai ser um ponto importante da preparação antes do campeonato”, adianta.
Segundo o técnico, a APFA deve divulgar a tabela do Paulista de Flag até o final de semana.
AGUDOS
A cidade de Agudos agora também conta com um time de flag. Criado em outubro, o Agudos Diamonds já conta com cerca de 25 jogadores, alguns, inclusive, ex-jogadores do Readers.
A ideia de montar a nova equipe, segundo o idealizador, Júlio César Taveira, surgiu após a Prefeitura de Agudos demonstrar interesse em apoiar uma equipe local. “O projeto foi bem recebido pela Prefeitura e então decidi me desligar do Readers e investir aqui”, explica.
Formado por atletas de Agudos, Bauru e Lençóis, o Diamonds não deve participar do Paulista de Flag este ano. Os planos, segundo Taveira, são de manter o foco nos treinamentos e na preparação durante 2016 para competir apenas no ano que vem.
A equipe treina todos os sábados, às 14h, no campo da Vila Prof. Simões.

destaques

Dois terços dos pais são contra retomada das aulas presenciais

A partir de segunda-feira (28), as escolas particulares de educação básica de Lençóis Paulista, inclusive creches e berçários, estão autorizadas a retornar...

Campanha para salvar vida do jovem Jonathan continua

A campanha criada para salvar a vida do lençoense Jonathan Aparecido dos Santos continua. Desde 2017, quando o...

Circuito Digital de Artes apresenta show da banda Capitão Zé

O Circuito Digital de Artes apresenta neste domingo (27) mais um grande espetáculo musical pelas páginas do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti no...

Redução de casos de Covid-19 traz falsa sensação de segurança

Apesar das oscilações diárias nos números da pandemia, ao analisar o histórico da evolução do novo coronavírus (Covid-19) em Lençóis Paulista, dados...

PM apreende pés de maconha em bairro rural

Após uma denúncia anônima ocorrida na manhã da última quarta-feira (23), a Polícia Militar de Lençóis Paulista apreendeu pés de maconha, sementes...

LEIA MAIS

Atividades esportivas começam a ser retomadas

Com flexibilizações das restrições, diversas modalidades já ocupam as praças esportivas de Lençóis Paulista

Liga O ECO tem disputa acirrada

Confira a classificação após a nona rodada

Disputa acirrada na Liga O ECO

Após sete rodadas, diferença entre primeiro e terceiro colocados é de menos de 12 pontos

Rodada premiada movimenta a disputa na Liga O ECO

Mito do final de semana vai ganhar uma camisa personalizada de seu time do jogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui