Palmeiras e Corinthians decidem o Paulistão

PAULISTÃO – Após final polêmica de 2018, Palmeiras e Corinthians voltam a decidir o Campeonato Paulista (Foto: Joel Silva/Folhapress

O maior dérbi do estado irá consagrar o campeão Paulista de 2020. Palmeiras e Corinthians fazem o primeiro jogo na final nesta quarta-feira (5), às 21h30, em Itaquera. A segunda e decisiva partida acontece no sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque.

O Corinthians se classificou em cima do Mirassol no último sábado (1), após vencer por 1 a 0 (gol de Éderson). O jogo ficou marcado pela expulsão do meio campista Juninho, que deu um pisão no pé de Carlos Augusto e levou o vermelho direto após revisão do VAR (Árbitro de Vídeo). Já o Verdão bateu a Ponte Preta pelo mesmo placar, ontem. O gol foi do jovem Patrick de Paula, grande promessa da base palmeirense.

Palmeiras e Corinthians repetem a final de 2018, quando o Timão levou a taça após uma arbitragem polêmica. À época, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltou atrás na marcação de um pênalti de Ralf em cima de Dudu e, sete minutos mais tarde, mandou a partida ser reiniciada em escanteio contra o Corinthians. A revolta tomou conta da equipe Alviverde não pela marcação da penalidade em si, mas sim com a suspeita de que o quinteto de arbitragem tinha ilegalmente recebido informação de fora das quatro linhas para mudar a decisão inicial.

Pouco tempo depois, FPF (Federação Paulista de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) começaram a discutir a possibilidade de aderir ao VAR, que meses mais tarde foi implantado em partidas do Campeonato Brasileiro.

destaques