Lençóis Paulista será palco da SPFL (São Paulo Football League) neste domingo (19). O time da casa, Lençóis Paulista Guarás, enfrenta o Corinthians Steamrollers na briga por uma vaga nos playoffs. A SPFL é o maior campeonato de futebol americano do estado de São Paulo e voltou com os jogos após paralisação de dois anos devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O LP Guarás foi criado em outubro de 2021 e está na Série Prata por ser estreante. No primeiro jogo, fora de casa, o time lençoense venceu o Piracicaba Cane Cutters por 23 a 0. Para o desafio contra o Corinthians Steamrollers a equipe local tem o privilégio de jogar em casa com a torcida a seu favor.
“Será um jogo difícil, acirrado, afinal, temos do outro lado a equipe do Corinthians. Mas, contamos com a população lençoense na arquibancada, incentivando, empurrando nossos atletas rumo a essa classificação histórica para o futebol americano de Lençóis”, afirma o coordenador de ataque Felipe Gomes, que lembra que o time da casa tem a chance de avançar direto às semifinais caso termine em primeiro na classificação geral.
“Embora a equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers seja nova e tenha perdido para o Cane Cutters em sua estreia, mostrou-se fisicamente muito bem e com peças que podem surpreender individualmente. Acreditamos ser um jogo duro, disputado, até porque a vitória do time da capital pode colocá-los na segunda fase”, afirma Felipe.
O evento acontece a partir das 9h, no Estádio Municipal João Roberto Vagula (Vagulão), mas o jogo começa às 10h. Além do jogo, haverá sorteio de brindes, praça de alimentação, narrador ao vivo e apresentação de grupos de dança no intervalo. Os ingressos antecipados estão à venda a R$ 10 e podem ser adquiridos pelo telefone e WhatsApp (14) 98139-9813. Na portaria do evento, os ingressos custarão R$ 20, valor estipulado pela SPFL. Crianças de até 12 anos e idosos acima de 65 não pagam.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.
Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!