LP Guarás enfrenta Corinthians Steamrollers pela SPFL

Time lençoense entra em campo neste domingo (19), jogo acontece no Vagulão

Lençóis Paulista será palco da SPFL (São Paulo Football League) neste domingo (19). O time da casa, Lençóis Paulista Guarás, enfrenta o Corinthians Steamrollers na briga por uma vaga nos playoffs. A SPFL é o maior campeonato de futebol americano do estado de São Paulo e voltou com os jogos após paralisação de dois anos devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O LP Guarás foi criado em outubro de 2021 e está na Série Prata por ser estreante. No primeiro jogo, fora de casa, o time lençoense venceu o Piracicaba Cane Cutters por 23 a 0. Para o desafio contra o Corinthians Steamrollers a equipe local tem o privilégio de jogar em casa com a torcida a seu favor.

“Será um jogo difícil, acirrado, afinal, temos do outro lado a equipe do Corinthians. Mas, contamos com a população lençoense na arquibancada, incentivando, empurrando nossos atletas rumo a essa classificação histórica para o futebol americano de Lençóis”, afirma o coordenador de ataque Felipe Gomes, que lembra que o time da casa tem a chance de avançar direto às semifinais caso termine em primeiro na classificação geral.

“Embora a equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers seja nova e tenha perdido para o Cane Cutters em sua estreia, mostrou-se fisicamente muito bem e com peças que podem surpreender individualmente. Acreditamos ser um jogo duro, disputado, até porque a vitória do time da capital pode colocá-los na segunda fase”, afirma Felipe.

O evento acontece a partir das 9h, no Estádio Municipal João Roberto Vagula (Vagulão), mas o jogo começa às 10h. Além do jogo, haverá sorteio de brindes, praça de alimentação, narrador ao vivo e apresentação de grupos de dança no intervalo. Os ingressos antecipados estão à venda a R$ 10 e podem ser adquiridos pelo telefone e WhatsApp (14) 98139-9813. Na portaria do evento, os ingressos custarão R$ 20, valor estipulado pela SPFL. Crianças de até 12 anos e idosos acima de 65 não pagam.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques