Lençóis termina competição na oitava colocação

OS MELHORES – Equipe de vôlei adaptado, campeã, posa ao lado de atletas de Piracicaba, segunda colocada – (Foto: Divulgação)

Lençóis Paulista encerrou sua participação na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputados entre os dias 16 e 20 deste mês na cidade de Botucatu, na oitava colocação na classificação geral. A cidade participou da competição com uma delegação de cerca de 70 atletas, competindo em 10 modalidades: atletismo, bocha, natação, malha, tênis de campo, vôlei adaptado "A" e "B", no masculino, e buraco, dominó e vôlei adaptado "A", no feminino.
Os melhores resultados foram obtidos pela equipe de vôlei adaptado masculino "B" (acima de 70 anos), que terminou como campeã, e pelo nadador Antonio Carlos Rocha, medalha de ouro no nado livre (60 a 64 anos). Ambos conquistaram o direito de disputar os Jogos Abertos do Idoso (JAI), que acontecem em junho, na cidade de Barretos. As equipes de malha, tênis de campo masculino "A" (60 a 69 anos) e vôlei adaptado masculino "A" (60 a 69 anos) terminaram na segunda colocação. 
A diretora de Assistência e Promoção Social de Lençóis Paulista, Elisabete Ortado Athanásio avalia como positiva a participação do município e destaca que, independente dos resultados, o principal objetivo, que é incentivar a prática esportiva e proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos, mais uma vez foi cumprido.
"Sempre reiteramos que o mais importante é o benefício que o esporte traz. A qualidade de vida está acima de qualquer resultado. Outro fator importante pé a socialização, as amizades que se formam. Tudo isso é muito válido", completa.
Os Jogos, organizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e pelo Fundo Social de Solidariedade do estado de São Paulo, tiveram a participação de 34 cidades e mais de duas mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e equipes de apoio. Piracicaba terminou como campeã, seguida por Botucatu e Pirassununga.

destaques

Dois terços dos pais são contra retomada das aulas presenciais

A partir de segunda-feira (28), as escolas particulares de educação básica de Lençóis Paulista, inclusive creches e berçários, estão autorizadas a retornar...

Campanha para salvar vida do jovem Jonathan continua

A campanha criada para salvar a vida do lençoense Jonathan Aparecido dos Santos continua. Desde 2017, quando o...

Circuito Digital de Artes apresenta show da banda Capitão Zé

O Circuito Digital de Artes apresenta neste domingo (27) mais um grande espetáculo musical pelas páginas do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti no...

Redução de casos de Covid-19 traz falsa sensação de segurança

Apesar das oscilações diárias nos números da pandemia, ao analisar o histórico da evolução do novo coronavírus (Covid-19) em Lençóis Paulista, dados...

PM apreende pés de maconha em bairro rural

Após uma denúncia anônima ocorrida na manhã da última quarta-feira (23), a Polícia Militar de Lençóis Paulista apreendeu pés de maconha, sementes...

LEIA MAIS

Atividades esportivas começam a ser retomadas

Com flexibilizações das restrições, diversas modalidades já ocupam as praças esportivas de Lençóis Paulista

Liga O ECO tem disputa acirrada

Confira a classificação após a nona rodada

Disputa acirrada na Liga O ECO

Após sete rodadas, diferença entre primeiro e terceiro colocados é de menos de 12 pontos

Rodada premiada movimenta a disputa na Liga O ECO

Mito do final de semana vai ganhar uma camisa personalizada de seu time do jogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui