Lençóis sedia Campeonato Paulista de Kung Fu

Competição acontece neste final de semana com a participação de mais de 400 atletas

Atletas de todo o estado de São Paulo se reúnem em Lençóis Paulista para a disputa do 33º Campeonato Paulista de Kung Fu. A competição promovida pela FPKF (Federação Paulista de Kung Fu) acontece entre este sábado (18) e o domingo (19) com a participação de mais de 400 lutadores de dezenas de academias. Esta é a primeira vez que a cidade sedia o evento.

A competição, que conta com organização da Associação Invictus Wushu Sanda e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação do município, será disputada em cinco diferentes modalidades que, além dos combates corpo a corpo, contemplam exibições de formas e movimentos do Kung Fu: Sanda, Shuai Jiao, Wushu Tradicional, Wushu Moderno e Wushu Interno.

Segundo Adriano Pitoli, coordenador da Associação Invictus e treinador da equipe de Lençóis Paulista, a cidade, que já conquistou diversos títulos expressivos no esporte e tem se tornado uma potência nacional, será representada por 22 atletas, todos na modalidade Sanda, que competem em diversas faixas de peso nas categorias infantil, infantojuvenil, juvenil e adulto.

Vale destacar que os campeões de cada categoria garantem vaga para o 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, principal evento da modalidade no país, que acontece entre os dias 7 e 11 de setembro na cidade de Goiânia, em Goiás. Após meses de treinamento e preparação, o técnico Pitoli se mostra otimista e destaca que a expectativa é das melhores possíveis.

“Temos alguns atletas experientes, que já sabem como é competir em um evento como este, e outros que estarão lutando apenas pela segunda vez, sendo a primeira de forma oficial. De qualquer modo, todos estão muito bem treinados e prontos para dar o melhor de si. A equipe toda está confiante e tenho certeza que conseguiremos um ótimo desempenho neste final de semana”, diz.

Para a disputa do Campeonato Paulista foram escolhidos dois locais de competição, o Ginásio Municipal de Esportes Archangelo Brega Primo (Csec) e o Ginásio Municipal de EsEsportes Virgílio Capoani (Arena Alba), ambos na Rua Treze de Maio. A cerimônia de abertura acontece a partir das 9h deste sábado (18) e as competições seguem até no domingo (19).


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques