No último sábado (16), seis enxadristas de Lençóis Paulista participaram da terceira etapa do Torneio de Xadrez Rápido, disputada na cidade de Bauru. A equipe local contou com Caio Angélico Silva, Eduarda Migliorini Medola, Hugo Stephano Medola, Leonardo Fraceto Minetto, Liara Blanco Silva e Victor Vieira da Silva.
Os destaques foram Caio Silva, que garantiu o título geral da competição, vencendo as seis partidas que disputou, e Liara Silva, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria feminino, terminando de forma invicta, com três vitórias e três empates. Na mesma categoria, Eduarda Medola ficou com a segunda colocação.
O próximo desafio dos lençoenses é neste sábado (23), na cidade de Catanduva, onde acontece, com a participação de dezenas de competidores, a primeira etapa da Liga do Enxadrista 2022, torneio que vale pontuação para os ratings da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e da FIDE (Federação Internacional de Xadrez).
EM LENÇÓIS
Já no próximo sábado (30), enxadristas de toda a região devem se reunir em Lençóis Paulista para a disputa do 2º IRT de Xadrez Rápido. O evento organizado em comemoração ao aniversário de 164 do município, é válido pela segunda etapa da Liga do Enxadrista e também conta pontos para os ratings da CBX e da FIDE.
O torneio, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação, com apoio da Liga do Enxadrista, conta com as categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e absoluto, tanto no masculino quanto feminino. A organização estima a participação de cerca de 100 competidores de diversas localidades do estado de São Paulo.
Os dez primeiros de cada categoria recebem medalhas e os três melhores também ganham troféus. Para participar do torneio, que acontece no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão), é necessário se inscrever pelo site www.enxadrista.com.br. Outras informações pelo telefone (17) 99733-4976.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.
Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!