Lençoenses conquistam títulos em Bauru

Caio Silva, Liara Silva e Eduarda Medola foram os destaques da equipe na competição

No último sábado (16), seis enxadristas de Lençóis Paulista participaram da terceira etapa do Torneio de Xadrez Rápido, disputada na cidade de Bauru. A equipe local contou com Caio Angélico Silva, Eduarda Migliorini Medola, Hugo Stephano Medola, Leonardo Fraceto Minetto, Liara Blanco Silva e Victor Vieira da Silva.

Os destaques foram Caio Silva, que garantiu o título geral da competição, vencendo as seis partidas que disputou, e Liara Silva, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria feminino, terminando de forma invicta, com três vitórias e três empates. Na mesma categoria, Eduarda Medola ficou com a segunda colocação.

O próximo desafio dos lençoenses é neste sábado (23), na cidade de Catanduva, onde acontece, com a participação de dezenas de competidores, a primeira etapa da Liga do Enxadrista 2022, torneio que vale pontuação para os ratings da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e da FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

EM LENÇÓIS

Já no próximo sábado (30), enxadristas de toda a região devem se reunir em Lençóis Paulista para a disputa do 2º IRT de Xadrez Rápido. O evento organizado em comemoração ao aniversário de 164 do município, é válido pela segunda etapa da Liga do Enxadrista e também conta pontos para os ratings da CBX e da FIDE.

O torneio, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação, com apoio da Liga do Enxadrista, conta com as categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e absoluto, tanto no masculino quanto feminino. A organização estima a participação de cerca de 100 competidores de diversas localidades do estado de São Paulo.

Os dez primeiros de cada categoria recebem medalhas e os três melhores também ganham troféus. Para participar do torneio, que acontece no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão), é necessário se inscrever pelo site www.enxadrista.com.br. Outras informações pelo telefone (17) 99733-4976.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques