Isolado após Covid, Luxa vive expectativa de voltar ao Verdão

PALMEIRAS – Vanderlei Luxemburgo e Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Isolado em casa em recuperação da Covid-19, o técnico Vanderlei Luxemburgo vive a expectativa de retornar aos treinamentos do Palmeiras na Academia de Futebol nesta semana.

Assintomático, o treinador tem reportado boas condições. Ele, que recentemente foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula, informou no dia 4 de julho que havia testado positivo em um dos exames realizados pelo clube.

Se for liberado pelo departamento médico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo vai finalizar a preparação da equipe para a retomada do Campeonato Paulista. E o primeiro adversário será justamente o rival Corinthians, adversário contra quem o técnico defende bom retrospecto.

Somando suas quatro passagens pelo clube palmeirense (1993 a 1994, 1995 a 1996, 2002 e 2008 a 2009), Luxa tem 56,35% de aproveitamento contra o adversário alvinegro.

Neste período, foram três finais disputadas e três títulos conquistados: Campeonato Paulista de 1993, Torneio Rio-São Paulo de 1993 e Campeonato Brasileiro de 1994. O último resultado negativo do treinador no Dérbi pelo lado palmeirense foi em 1994, o que significa dez partidas de invencibilidade.

A Federação Paulista de Futebol determinou o retorno do Paulistão a partir do dia 22 de julho. O Verdão, que é dono da segunda melhor campanha geral e está na vice-liderança do Grupo B, ainda enfrenta Corinthians e Água Santa para confirmar sua vaga no mata-mata.

destaques