Grêmio Cecap fatura título da Copa Lençóis

Equipe derrotou o União Primavera por 4 a 1; final foi disputada no domingo (1) no Eugênio Paccola

O Grêmio Cecap é o grande campeão da Copa Lençóis de Futebol Amador – Troféu Elson Aparecido Rodrigues. Na manhã do último domingo (1), na final do torneio que abriu a temporada 2022, a equipe levou a melhor sobre a representação do União Primavera, vencendo o confronto pelo placar de 4 a 1. O jogo foi disputado no Estádio Distrital Eugênio Paccola (Cecap).

Grêmio Cecap e União Primavera chegaram à decisão após eliminarem Atleticano Lençoense e Unidos do Júlio Ferrari nas semifinais, ambos com vitória de 1 a 0. Confiantes para a disputa do título, os times entraram em campo em pé de igualdade, empurrados o tempo todo por suas respectivas torcidas que lotaram as arquibancadas do local e deram um espetáculo à parte.

O União Primavera começou a partida levando mais perigo, mas não conseguiu converter as boas chances criadas. Após a pressão sofrida no início, foi o Grêmio Cecap que abriu o placar na metade do primeiro tempo, com Danilo Oliveira, passando a dominar o jogo. Ainda na etapa inicial, a equipe voltou a balançar as redes com o próprio Danilo e ampliou com Fernando Moraes.

No final da etapa inicial, o União Primavera conseguiu descontar com o centroavante Magno Junior, mas não teve poder de reação. O time até conseguiu criar boas chances no decorrer do segundo tempo, no entanto, não voltou a superar a meta oponente. No final, o Grêmio Cecap sacramentou a vitória com mais um gol, dessa vez com Igor Querino, fechando o marcador em 4 a 1.

Além da taça de campeão, entregue na presença de autoridades e familiares do homenageado Elson Aparecido Rodrigues, falecido em dezembro do ano passado, o Grêmio Cecap faturou o troféu de melhor goleiro do campeonato, com Cléber Alves. Já o vice-campeão União Primavera também ficou com o troféu de artilheiro, com o atacante Bruno Silva, autor de seis gols no campeonato.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques