Expressinho garante classificação no Campeonato de Futebol de Borebi

TRANQUILO – Expressinho goleia e se garante nas quartas de final (Foto: Divulgação)

A primeira fase do 3º Campeonato Regional de Futebol Amador de Borebi vai chegando ao fim e a briga pelas vagas para as quartas de final segue bastante acirrada. Na rodada do último domingo (3), a penúltima de jogos classificatórios, foram disputados quatro confrontos no Estádio Municipal Antonio Carlos Vaca. Os destaques foram as equipes do Grupo B, que se enfrentaram para a definição da classificação final.
Somando três pontos e precisando vencer para não depender de outros resultados, o Expressinho (Lençóis Paulista) não decepcionou seus torcedores na partida contra o CSK (Macatuba), vencendo com goleada de 5 a 2, com gols de Fernando Morais (3), Armando Carlos da Silva e Guilherme Placca – Ulisses Fernandes e Jhonatas Silva descontaram.
Na outra partida da chave, o Botafogo (Agudos), que havia conquistado apenas um ponto e também necessitava da vitória para continuar sonhando, ainda que remotamente, com a classificação, fez sua parte e derrotou a representação de Borebi por 2 a 1, com gols de Marcelo Venâncio e João Pedro Salvador – Romilton Ferreira descontou.
Com os resultados, Borebi, que já tinha a vaga garantida, com seis pontos, terminou em primeiro lugar do grupo, superando o Expressinho, que também foi a seis pontos, no saldo de gols (3 contra 1). O Botafogo foi a quatro pontos e torce por uma combinação de resultados na última rodada para se classificar entre os dois melhores terceiros lugares. Já o CSK, com um ponto, foi eliminado.
DEMAIS GRUPOS
A rodada também teve jogos válidos pelas outras duas chaves. Pelo Grupo A, o Açaí (Lençóis Paulista) derrotou o Santa Cruz (Areiópolis) por 3 a 2, com gols de Pedro Jerônimo (2) e Guilherme Braga – Daniel Oliveira e Alessandro Silva descontaram. Pelo Grupo C, o Grêmio Cecap (Lençóis Paulista) conquistou uma vitória por WO sobre o SEME (Avaré), que não compareceu para o jogo. De acordo com o regulamento, o placar considerado é de 3 a 0.
No Grupo A, XX de Janeiro (Macatuba) e Açaí, ambos com seis pontos, já estão garantidos nas quartas de final, enquanto que o Santa Cruz, sem pontuar, já está eliminado. Na última rodada, marcada para o domingo (10), o Red Bull (Bauru), que soma três pontos, também pode carimbar seu passaporte em caso de vitória. O jogo é contra o XX de Janeiro, às 8h.
A mesma situação se repete no Grupo C, que tem Grêmio Cecap e Caiuby FC (Boa Esperança do Sul), ambos com seis pontos, com vagas asseguradas; SEME, com zero, eliminado; e Borebi Sub-20, com três pontos, dependendo de uma vitória na última rodada para se manter na competição. A equipe da casa vai para o tudo ou nada contra o Caiuby FC, em partida prevista para as 10h.
De acordo com o regulamento da competição promovida pela Associação de Árbitros de São Manuel e Região (AASMR) com apoio da Liga Lençoense de Futebol Amador (LLFA) e da Prefeitura Municipal de Borebi, os confrontos das quartas de final serão definidos com base na pontuação geral das oito equipes classificadas: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º. Os primeiros jogos estão previstos para o dia 17.

destaques

Reino Unido aprova vacina Pfizer/BioNTech contra Covid-19

O Reino Unido aprovou nesta quarta-feira a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) desenvolvida em parceria entre a Pfizer e a BioNTech,...

Polícia Militar registra dois furtos ocorridos entre a segunda e terça-feira (1)

A Polícia Militar de Lençóis Paulista registrou em menos de 24 horas, duas ocorrências de furto, praticados em uma residência e uma...

Farmácia é roubada no Centro de Lençóis

Uma farmácia localizada na Rua Geraldo Pereira de Barros, no Centro de Lençóis Paulista, foi alvo da ação de um bandido na...

Plantão da Polícia Civil será transferido para Bauru

A partir da próxima terça-feira (1), o plantão da Polícia Civil de 18 cidades da região, entre elas, Lençóis Paulista, será transferido...

Comerciantes fazem balanço positivo da Black Friday

A Black Friday, ou Sexta-feira Negra, segue aquecendo o comércio de Lençóis Paulista. A campanha, que inaugura a temporada de compras natalinas...