Delegação lençoense garante segundo lugar geral

Cidade anfitriã conquistou 32 medalhas, sendo 15 de ouro, oito de prata e nove de bronze

Lençóis Paulista conquistou o vice-campeonato dos JOMI (Jogos da Melhor Idade). Após cinco dias de disputa, a competição promovida pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal local chegou ao fim na última quarta-feira (15), com a cerimônia de encerramento realizada no Ginásio Municipal de Esportes Archangelo Brega Primo (Csec).

A delegação lençoense terminou os Jogos da Melhor Idade na segunda colocação geral, com 136 pontos conquistados, sendo 47 no feminino, 60 no masculino e 29 nas modalidades mistas. O primeiro lugar ficou com a delegação de Piracicaba, que somou 150 pontos (58 / 67 / 25) no total. A terceira posição do pódio foi ocupada pela cidade de Botucatu, que contabilizou 127 (62 / 32 / 33) pontos nos JOMI.

No último dia de competição, Lençóis Paulista disputou duas finais do voleibol adaptado masculino, nas categorias A e B. Na categoria A (até 69 anos), a cidade conquistou o título com vitória de 2 sets a 0 sobre São Pedro, com parciais de 15 a 10 e 15 a 12. Na categoria B (acima de 70 anos), também contra São Pedro, o time local perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 9 a 15 e 9 a 15, ficando com a prata.

No total, a delegação lençoense garantiu 32 medalhas nas 14 modalidades dos Jogos da Melhor Idade, sendo 15 de ouro, oito de prata e nove de bronze. Na classificação geral por modalidade foram seis ouros (buraco masculino, natação feminino e masculino, tênis masculino A, truco e voleibol masculino A), cinco pratas (atletismo feminino, malha, tênis feminino B, tênis de mesa masculino B e voleibol masculino B) e quatro bronzes (atletismo masculino, bocha, dominó feminino e tênis de mesa feminino B).

Entre as cidades da microrregião de cobertura de O ECO, Macatuba terminou na 22ª colocação, com sete pontos. Borebi foi a 25ª, com cinco pontos. Já Areiópolis terminou na 26ª colocação, com dois pontos conquistados. De acordo com o balanço final divulgado no último boletim, os Jogos da Melhor Idade contaram com a participação de 29 cidades e reuniram 1.138 pessoas entre atletas e integrantes de comissões técnicas e equipes de apoio.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques