Copa Regional O ECO começa dia 29 deste mês

2015 – No ano passado o Expressinho foi campeão ao derrotar nos pênaltis o Atlético Botucatu – (Foto: Arquivo/O ECO)

Está quase tudo pronto para a realização de mais uma edição da Copa Regional O ECO de Futebol Amador, que, nos próximos quatro meses, a contar do dia 29 de maio, vai reunir em Lençóis Paulista e Macatuba 24 das melhores equipes da região, que este ano representam 11 diferentes cidades na briga pelo cobiçado título. A competição, promovida pelo jornal O ECO e organizada pela Liga Lençoense de Futebol Amador (LLFA), teve a reunião arbitral realizada no dia 29 de abril na sede da LLFA, onde foram definidos o regulamento e o chaveamento dos grupos.
Das 24 equipes, oito são de Lençóis Paulista. A exemplo dos anos anteriores, as vagas foram concedidas aos oito primeiros colocados da série A do Campeonato Amador local do ano anterior (2015). A particularidade desta edição é que, por conta do encerramento das atividades de duas equipes que terminaram a competição nestas condições, Paulistano (6º) e Juventus (8º), as vagas foram herdadas pelas equipes que terminaram na 9ª e 10ª colocações, respectivamente: Alfredo Guedes e São Cristovão.
Sendo assim, representarão Lençóis Paulista as seguintes equipes pela ordem de classificação no Amador 2015: Expressinho – atual campeão -, Palestra, Grêmio Cecap, Asa Branca – disputará pela primeira vez -, São José, Santa Luzia, Alfredo Guedes e São Cristovão.
Além dos times lençoenses, estão inscritos representantes de outras 10 cidades: Botucatu (Moleques Levados, Monte Mor, Beira Rio e União da Vila), Macatuba (Atlético Macatuba, P.S.G. e Alvorada), Agudos (I.E.Q. Agudos e Comercial), Areiópolis (Santa Cruz), Borebi (São Bento), São Manuel (Maringá), Itatinga (Amigos do Grilo), Dois Córregos (Mocoembu), Barra Bonita (Unidos da Ponte Alta) e Igaraçu do Tietê (Drogaria São Francisco).
Ao longo das próximas edições o jornal O ECO trará mais detalhes sobre a competição e as equipes. Confira abaixo como ficaram definidos os grupos.

destaques