Copa Lençóis define primeiros classificados para as quartas

Competição teve início no último final de semana; final acontece no dia 24 de abril

Seis partidas marcadas para a manhã deste domingo (27) movimentam a briga pela classificação na Copa Lençóis de Futebol Amador. Iniciada na semana passada, a competição, que abre o calendário oficial do amador local, tem dois duelos válidos pela fase classificatória e outros quatro confrontos decisivos das oitavas de final. Os jogos acontecem em três praças esportivas da cidade.

No domingo (20), foram definidos seis dos oito classificados que enfrentam os times que avançaram direto às oitavas de final em sorteio. No Estádio Municipal João Roberto Vagula (Vagulão), o Unidos da Vila se garantiu ao vencer o Atlético Caju por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. No outro jogo, o Nacional derrotou o Raça Carolina por 2 a 1.

No campo do Centro Esportivo Zéfiro Orsi (Jardim Ubirama), a equipe da Chape conquistou sua vaga com uma goleada de 4 a 0 sobre a representação do Grêmio da Vila. Na outra partida, o combinado do Meninos da Vila levou a melhor sobre o São Cristovão, assegurando sua permanência na competição promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação ganhando pelo placar de 1 a 0.

No Estádio Municipal Zeferino Ribeiro Sobrinho (Alfredo Guedes), o União Primavera se classificou sem dificuldade, aplicando uma goleada de 7 a 1 sobre o Esportivo União. No outro embate realizado no distrito, o estreante time da Ponte Preta se manteve na disputa com uma vitória de 4 a 2 nos pênaltis sobre o Reduto Atleticano, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

SEQUÊNCIA

Neste domingo (27), o campeonato segue com quatro jogos das oitavas de final. Às 8h, no Jardim Ubirama, o Unidos da Vila mede forças com o Atleticano Lençoense. No mesmo local, às 10h, o Nacional pega o Atlético Primavera. Em Alfredo Guedes, às 8h, o time da Chape duela com o Paulista. Também no distrito, às 10h, o Meninos da Vila entra em campo contra o Grêmio Cecap.

Pela fase classificatória, no Vagulão, às 8h, o Monte Azul enfrenta o Açaí/AAL (Associação Atlética Lençoense). Às 10h, jogam Alfredo Guedes e Jardim América. Os vencedores seguem para as oitavas de final e encaram Asa Branca e Unidos do Júlio Ferrari no próximo domingo (3). Na mesma data, acontecem os jogos entre União Primavera e Vila Nova, além de Ponte Preta e Nova Lençóis.

A grande final do campeonato está prevista para o dia 24 de abril, dentro das comemorações pelo aniversário de 164 anos de emancipação político-administrativa de Lençóis Paulista, celebrado no dia 28 do próximo mês. De acordo com a organização, além de troféus e medalhas aos três primeiros colocados, serão entregues prêmios para o artilheiro e o melhor goleiro do torneio amador.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques