Copa Lençóis define campeão neste domingo

Grêmio Cecap e União Primavera se enfrentam às 9h, no estádio Eugênio Paccola

Chegou a hora da grande decisão na Copa Lençóis de Futebol Amador – Troféu Elson Aparecido Rodrigues. Após duas semifinais muito equilibradas, Grêmio Cecap e União Primavera chegaram à final da competição promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista e se enfrentam na briga pelo título do campeonato que abre o calendário esportivo da temporada. O jogo acontece neste domingo (1), a partir das 9h, no Estádio Distrital Eugênio Paccola (Cecap).

Nas semifinais disputadas no último domingo (24), também no Eugênio Paccola, grande expectativa se criou em relação a Atleticano Lençoense e Unidos do Júlio Ferrari, campeão e vice da Copa Lençoense, disputada no final do ano passado, após dois anos de paralização em decorrência da pandemia. De certo modo, as equipes eram tidas como favoritas por conta do retrospecto recente, porém, como no futebol as coisas se resolvem dentro de campo, o resultado foi outro.

Ambos os confrontos foram bem equilibrados, mas Grêmio Cecap e União Primavera souberam aproveitar as oportunidades e levaram a melhor sobre os adversários. No primeiro jogo, o Grêmio Cecap venceu o Atleticano Lençoense por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral Jeferson de Oliveira Abílio, o Jefão. Na partida seguinte, o União Primavera derrotou o Unidos do Júlio Ferrari pelo mesmo placar, balançando as redes com o centroavante Magno Ferreira, o Magninho.

Após as vitórias, os times entram em campo confiantes para a decisão. Em caso de empate, a definição do título acontece em cobranças de pênaltis. Após a final, acontece a cerimônia de premiação, com entrega de troféus e medalhas para as duas equipes, com a participação de familiares do homenageado, Elson Aparecido Rodrigues, presidente do Unidos do Júlio Ferrari, que faleceu no final do ano passado. Também serão premiados o melhor goleiro e o artilheiro do campeonato.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques