Após sucesso do LP Games, Secretaria de Esportes planeja outras edições

Título do torneio de Fifa 22 foi conquistado pelo lençoense Gabriel Gonçalves Paes

O lençoense Gabriel Gonçalves Paes foi o grande campeão da primeira edição do LP Games, torneio de Fifa 22 para PlayStation 4 promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista. A competição, realizada entre a sexta-feira (13) e o sábado (14) reuniu jogadores e amantes de esportes eletrônicos no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão).

O 1º LP Games contou com 32 competidores, que disputaram o torneio em sistema similar à Copa do Mundo, com oito grupos de quatro na primeira fase, com todos jogando contra todos, e confrontos eliminatórios a partir das oitavas de final. Ao todo, foram disputadas 64 partidas. A estrutura contou com quatro ilhas de jogos, uma delas com um telão de LED de quatro metros por três.

“O 1º LP Games foi um tremendo sucesso, com dois dias de muito jogo, com telão de LED de alta resolução, quatro ilhas de jogos, transmissão ao vivo pelas redes sociais. Felizmente, conseguimos fazer um grande espetáculo para o público e também para os jogadores que há muito tempo esperavam algo nesse sentido”, comenta o secretário de Esportes e Recreação Raphael Blanco.

Na disputa do terceiro lugar, Ruan Gabriel Moretto, com a ajuda de seu Paris Saint-Germain, levou a melhor sobre o Real Madrid de Christian Cruz, vencendo pelo placar de 2 a 0. Já na grande decisão do título, Gabriel Gonçalves Paes, também com o PSG, bateu o Liverpool de Luís Octávio Sanches de virada, ganhando o duelo por 3 a 1 após ter saído em desvantagem no marcador.

Comemorando o título, o craque de Fifa 22 já aguarda a realização do próximo torneio para tentar o bicampeonato. “Foi um grande prazer participar. Acabei saindo atrás na final, mas consegui manter o foco e buscar a virada. O campeonato está de parabéns, com uma ótima estrutura, ótimos participantes. Espero que tenha mais para poder participar e defender o título”, relata.

No que depender da organização, muitas outras virão, não apenas de Fifa, mas também de outros jogos que são sucesso entre os gamers. “Esse evento abre caminho para que possamos promover mais torneios com outros jogos do momento, como LoL (League of Legends) e Free Fire. O importante é ver que temos muitos jogadores dispostos a participar”, acrescenta o coordenador Adolfo Martini.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques