USP promove feira de profissões on-line

ON-LINE – Feira de Profissões, promovida pela USP, acontece nos dias 3 e 4 de setembro de forma retoma e gratuita (Foto: Ilustração)

Um dos maiores e mais tradicionais eventos da USP (Universidade de São Paulo) na área de extensão e relacionamento com a sociedade, a Feira USP e as Profissões vem sendo marcada, há 19 anos, por uma intensa participação de jovens em busca de seu futuro profissional.  A cada edição, o público tem contato com professores e pesquisadores, além de estudantes universitários, possibilitando conhecer de perto os cursos e carreiras, tirar dúvidas e ampliar horizontes. Também são oferecidas atividades culturais, exibições de acervos, orientação vocacional e informações de políticas de acesso e permanência estudantil.
Em 2019, mais de 100 mil jovens participaram das duas edições anuais do evento – uma na capital e outra em um dos campi do interior do Estado – em uma ação de democratização do ensino público e de redução da evasão escolar.  
Diante da atual pandemia de Covid-19, a Universidade se viu diante do desafio de preparar um evento com os mesmos conteúdos, porém de forma digital. Por não ser presencial, a Feira USP e as Profissões deste ano ocorrerá em edição única, abrangendo todos os campi da USP.
Nos dias 3 e 4 de setembro, todas as unidades de ensino e pesquisa, museus e institutos estarão compondo uma programação dinâmica e interativa. Serão  lives, bate-papos, vídeos exclusivos e conteúdos culturais, sempre oferecendo ao público informações e atividades elaboradas pelas equipes de seus 142 cursos, em oito campi, além dos museus e órgãos de cultura. 
A participação no evento é totalmente gratuita e não demanda inscrições prévias, bastando acessar o site uspprofissoes.usp.br. 

destaques