Secretaria de Educação segue entregando atividades remotas

PEDERNEIRAS – aulas remotas foram implantadas há cerca de três meses nas escolas municipais (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Secretaria Municipal de Educação de Pederneiras continua fornecendo atividades a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, visando mantê-los em contato com o ambiente escolar neste momento de isolamento social, devido à pandemia de Covid-19.

As aulas remotas foram implantadas há cerca de três meses nas escolas municipais e as atividades são entregues de acordo com o cronograma de cada escola. Os pais são informados das datas e horários e podem retirar o material, sempre respeitando as condições de higiene e evitando aglomeração. O objetivo principal neste momento é não perder o vínculo com nossos alunos e familiares e ao mesmo tempo desenvolver conteúdos para o aprendizado das nossas crianças.

“Pedimos aos pais e responsáveis que continuem acessando a página do Facebook da Escola de seu filho para verificar o cronograma de retirada do material escolar que servirá para que os alunos realizem as aulas remotamente em casa, durante o período de quarentena. Peço que os pais continuem nos ajudando, incentivando seus filhos na realização das atividades. Sabemos que não é fácil, mas é para o bem das nossas crianças”, destaca a secretária municipal de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri.

Aulas Remotas

A rotina de estudos remota foi implantada para os 4.500 alunos da Rede Municipal de Educação. De acordo com a Secretaria Municipal, as aulas e atividades são preparadas pelas equipes multidisciplinares de cada escola e disponibilizadas via Whatsapp, Facebook, Messenger ou ainda podem ser retiradas diretamente na secretaria das escolas seguindo cronograma pré-definido.

As equipes escolares estão à disposição dos pais com atendimentos por telefone, grupos de WhatsApp e ou Facebook para orientar sobre a rotina de estudo dos filhos, estimulando seu aprendizado.

“Nesse momento, quero agradecer pela compreensão e colaboração de todos os envolvidos e pedir que continuem nos ajudando para que os alunos não percam a rotina de estudos e possam dar continuidade ao aprendizado até o retorno presencial ”, destaca Fernanda.

Outra informação importante é que toda essa rotina remota de atividades poderá ser avaliada e utilizada como carga horária complementar ao retorno às aulas.

destaques

Plantão da Polícia Civil será transferido para Bauru

A partir da próxima terça-feira (1), o plantão da Polícia Civil de 18 cidades da região, entre elas, Lençóis Paulista, será transferido...

Comerciantes fazem balanço positivo da Black Friday

A Black Friday, ou Sexta-feira Negra, segue aquecendo o comércio de Lençóis Paulista. A campanha, que inaugura a temporada de compras natalinas...

Vagas criadas até setembro representam 15% do mercado formal de Lençóis Paulista

As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) comprometeram drasticamente a economia do país neste ano. Como reflexo, o nível de...

Prefeitura de Lençóis fará nova testagem em massa em dezembro

No mês de agosto, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) começou a dar sinais de estabilização. A falsa ideia de que isso...

Bracell realiza operação de trânsito para transporte de grandes peças

O Projeto Star, obra de expansão da Bracell, em Lençóis Paulista, deve receber nesta sexta-feira (27) peças de equipamentos para a nova...