Inscrições para o ano letivo de 2021 podem ser feitas até dia 30 nas escolas municipais de Agudos

Para os alunos que darão continuidade de estudo na Rede Municipal, a matrícula será realizada automaticamente no sistema

A Prefeitura Municipal de Agudos, através da Secretaria de Educação, informa que vai até o próximo dia 30 de outubro o período para inscrições de novos alunos na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021.

A realização da inscrição garante vagas aos novos alunos, podendo ser feita por pais ou responsáveis em qualquer unidade escolar da rede municipal. Posteriormente, a matrícula será efetivada na escola mais próxima da residência do aluno, conforme a geolocalização no Sistema da Secretaria Escolar Digital.

A Secretária de Educação, Magali Apolônia Mazzoni Lopes, ressalta a importância da realização das inscrições pelos pais ou responsáveis dos alunos que ainda não estão matriculados nas unidades escolares da Rede Municipal, garantindo, assim, a vaga para o ano letivo de 2021.

Para fazer a inscrição, basta procurar qualquer escola e apresentar um comprovante de residência, Certidão de Nascimento e Carteira de Vacinação.

Para os alunos que darão continuidade de estudo na Rede Municipal, a matrícula será realizada automaticamente no sistema, cabendo às escolas entrarem em contato com os pais ou responsáveis para a confirmação da “rematrícula”.

Para as vagas de berçários, crianças na faixa etária de seis meses a dois anos, o cadastro deverá ser realizado na Secretaria Municipal de Educação, nos horários das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. A Secretaria Municipal de Educação está situada na avenida Sargento Andirás, nº 183, no Centro de Agudos e o telefone para contato é (14) 3262-0685.

destaques