764 estudantes se cadastraram no site da Prefeitura

AUXÍLIO – Estudantes reunidos antes de sessão da Câmara que discutiu questão do auxílio-transporte (Foto: Elton Laud/O ECO)

A Diretoria de Assistência e Promoção Social divulgou na tarde desta terça-feira (23), a pedido do Jornal O ECO, o balanço do pré-cadastramento realizado com os estudantes interessados em obter o auxílio-transporte em 2016. O levantamento foi feito entre a segunda-feira (15) e o domingo (21), com o objetivo de quantificar os estudantes universitários que necessitam auxílio e se enquadram nos critérios e, desta forma, revelar a real demanda pelo benefício este ano.
Segundo as informações divulgadas, 764 estudantes acessaram a ferramenta criada pela Diretoria de Tecnologia da Informação no site da Prefeitura Municipal e efetuaram o cadastro, manifestando o interesse. Uma avaliação prévia dos dados revela que, deste total, 644 se enquadram na faixa de renda familiar de até cinco salários mínimos e que estariam aptos a receber o benefício.
Após a repercussão negativa do anúncio do corte da ajuda de custo aos universitários, o compromisso assumido pela Prefeitura em reunião com os estudantes foi o de, a partir do levantamento concluído no domingo, estudar as possibilidades de solução do problema.
Segundo nota divulgada, "Os números serão analisados e ainda nesta semana a Prefeita Bel se reunirá com os representantes dos estudantes universitários para discussão do assunto". 
A mesma nota diz que a lei que concede o auxílio-transporte vincula o benefício a existência de recursos, e por isso foi  necessário o levantamento prévio.

destaques

Comércio se prepara para a Black Friday

A segunda data mais movimentada para o comércio está prestes a chegar. No dia 27 de novembro tem a Black Friday, ou...

Cidade recebe melhor jogador do mundo

O beach tennis pode ser definido como uma mistura de tênis, vôlei de praia e frescobol. É considerado simples de se praticar,...

Campanha Papai Noel dos Correios será digital

Na última quarta-feira (18), teve início mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que terá algumas mudanças em relação aos...

Anaísa Portes Ramos é pioneira na cirurgia robótica no interior

Primeira cirurgiã robótica no interior do estado de São Paulo, a médica Anaísa Portes Ramos, nascida em Lençóis Paulista, é formada em...

Lençoenses lançam Art:Cidade

O artista audiovisual Lucas Dias Batista e o jornalista Júnior Placca lançaram na última terça-feira (17) o projeto Art:Cidade - uma vitrine...