Zilor bate recorde de produção de açúcar branco

Foram 178.627 toneladas de açúcar branco produzidas na safra 2020/21

No mês de setembro, a Zilor consolidou o maior volume produzido de açúcar branco (2CF). O atual recorde é 13.860 toneladas superior ao anterior de 164.767 toneladas registrado na Safra 2013/14, resultando no aumento de 8% da produção.

Segundo o diretor Agroindustrial da Zilor, Luiz Scartezini, o expressivo resultado representa uma melhoria contínua nos processos, com muita disciplina na gestão da rotina e trabalho em equipe.

“Quebramos mais um paradigma. Com todos os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, conquistamos mais um recorde de produção e atingimos o compromisso de qualidade e entrega com nosso cliente”, destaca.

O diretor-presidente da Zilor, Fabiano Zillo, afirma que a Zilor está trilhando um caminho de superação e conquistas. “Vamos continuar operando garantindo a saúde e segurança dos colaboradores, o aumento de produtividade e a total eficiência para atingir as metas que pactuamos”.

Para garantir a qualidade do açúcar, a Zilor possui a certificação Bonsucro e a norma FSSC 22000. Devido essa alta qualidade, o açúcar da empresa está presente em várias marcas, como a Coca-Cola.

Sobre a Zilor

Fundada em 1946, a Zilor Energia e Alimentos é uma indústria brasileira com atuação global que traz em seu DNA a constante busca por inovação, produtividade e sustentabilidade. Com três unidades agroindustriais localizadas no estado de São Paulo (Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá), colheita 100% mecanizada e aproximadamente 3,5 mil colaboradores, a companhia se destaca por apresentar um portfólio diversificado que a consolidou como um importante player do país a produzir etanol, açúcar e energia, de forma sustentável, a partir da cana-de-açúcar.

A diversificação como estratégia da companhia projetou a Zilor para o cenário mundial. A Biorigin, unidade de negócio da Zilor fundada em 2003, especializada em processos biotecnológicos a partir de ingredientes 100% naturais, atende aos mercados de alimentação humana, nutrição animal, fermentação industrial e enológico. Com unidades no Brasil, Estados Unidos e Bélgica, atua em mais de 60 países. Cerca de 90% de sua produção é exportada, atendendo principalmente os mercados norte-americano e europeu.

A Zilor é comprometida com o crescimento sustentável em toda a sua cadeia produtiva e faz investimentos contínuos para aumentar a eficiência dos processos, em conjunto com a preservação dos recursos naturais e o respeito a toda a sociedade. Além de produzir energia limpa e alimentos saudáveis, que tornam o planeta mais sustentável e que contribuem para melhorar a vida de milhares de pessoas, a Zilor tem um firme compromisso com o meio ambiente.

destaques

Homem de 47 anos morre afogado

Um homem de 47 anos morreu afogado na tarde desse último domingo (18). A fatalidade foi registrada por volta das 17h em...

Termina hoje (19) prazo para rematrícula de alunos na rede estadual

Depois de prorrogado, termina hoje (19) o prazo para rematrícula para o ano letivo de 2021. A solicitação pode ser feita pelo...

Mesmo em meio à pandemia, Lençóis abre 2.658 vagas de emprego em 2020

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) segue afetando drasticamente a economia do Brasil, principalmente em relação ao mercado de trabalho, mas Lençóis...

Inadimplência cresce quase 20% na pandemia

O valor total da inadimplência registrado de abril a setembro deste ano, meses marcados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi 19,8%...

Dia D de vacinação contra a poliomielite mobiliza região

Crianças e adolescentes estão convocados a participar da Mobilização Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, que tem seu Dia D marcado para...