Turismo lança programa de capacitação para empreendedores

Desenvolvida em conjunto com Sebrae e Senac, ação visa fomentar o setor no período pós-pandemia; inscrições terminam na segunda-feira

A Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista lança na próxima terça-feira (20), por meio de uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o Programa Sebrae de Turismo, voltado a empreendedores que atuam no segmento e buscam impulsionar os seus negócios.

O programa, que também engloba outras oito cidades da região turística “Coração Paulista” (Águas de Santa Bárbara, Agudos, Avaí, Bauru, Boracéia, Pederneiras, Piratininga e Reginópolis), contempla eventos temáticos, consultorias individuais e capacitações desenvolvidas com o objetivo de fomentar a atividade turística no pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Estão aptos a participar do curso microempreendedores individuais e proprietários de micro e pequenas empresas das áreas de agenciamento de viagens, alimentação, hospedagem, organização de eventos, transportes e locação de automóveis, além dos profissionais que trabalham com artesanato ou atividades culturais, desportivas e recreativas.

A capacitação é gratuita e os interessados em participar devem se inscrever até na segunda-feira (19) pelo formulário disponível no link: bit.ly/Turismo_Bru. Outras informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista, que atende pelo telefone (14) 3263-0445, ramal 6, ou pelo e-mail [email protected]

DE OLHO NA RETOMADA

A secretária de Turismo Joelma de Andrade Taioque explica que o objetivo é que, ao final do programa, o empresário adquira o conhecimento necessário para melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, além de reduzir custos operacionais, aumentar a produtividade, impulsionar o faturamento e implementar inovação em seu empreendimento.

“Nessa retomada das atividades turísticas, o turismo de proximidade será tendência e o empreendedor lençoense precisa estar preparado para atrair e receber os visitantes. Esse programa é uma excelente oportunidade para adquirir conhecimento e implementar no negócio, alavancando serviços, produtos e faturamento, além de inovar no setor”, ressalta a secretária.

ENCONTROS VIRTUAIS

O lançamento do Programa Sebrae de Turismo, que acontece a partir das 19h30 da terça-feira (20), de forma remota, tem como destaque a palestra “Destinos Turísticos Inteligentes”, ministrada pela consultora Marta Poggi e Borges, que aborda temas como o impacto das novas tecnologias no segmento e fala sobre o comportamento, o perfil de compra e as expectativas do chamado viajante 4.0.

Além do evento de lançamento, a jornada de capacitação prevê a realização de outros três encontros virtuais, ainda sem data definida, com foco em três assuntos muito relevantes: “Comportamento e Jornada do Consumidor do Turismo”, “Planejamento e Parcerias Estratégicas para Explorar Novas Oportunidades de Negócios” e “Marketing Digital na Prática Para Crescer na Pandemia”.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques