Comércio está otimista com vendas

Expectativa é que os setores de brinquedos, calçados e roupas infantis registrem bons resultados

Os comerciantes de Lençóis Paulista estão bem otimistas em relação às vendas para o Dia das Crianças. Apesar de a data não estar entre as melhores do ano, perdendo para períodos como o Natal e o Dia da Mães, os lojistas da cidade, prejudicados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estão começando a observar aumento nas vendas, o que deve se intensificar até dezembro. Todos têm seguido os protocolos de segurança e esperam bom movimento nas lojas.

Sara Palma Andreoli, proprietária da Baiuca, conta que a loja teve queda significativa, principalmente no departamento de artigos para festa, mas a venda de brinquedos subiu durante a pandemia. Ela atribui o crescimento ao fato de que, no cenário atual, as crianças precisam se entreter de alguma forma. “As crianças estão passando mais tempo em casa, não vão para a escola, não frequentam mais parques. Os brinquedos foram o meio que os responsáveis encontraram para ocupá-las”, pontua.

Ela afirma que o setor de brinquedos manteve a loja funcionando durante os dias mais difíceis dos últimos meses, quando a queda dos outros setores começou a causar preocupação. As redes sociais foram essenciais para que isso ocorresse. “Nós postávamos os lançamentos e os clientes visualizavam, faziam contato pelos canais (Instagram, WhatsApp), e nós atendíamos nas casas, entregando os produtos que eles escolhiam”, revela a comerciante.

O comércio de roupas e calçados, ao contrário do setor de brinquedos, viu as vendas despencarem. Tayles Fernandes Lopes, gerente geral da Lojas Silva, afirma que a Covid-19 afetou diretamente o setor de calçados infantis. “As crianças pararam de ir à escola, de sair, de passear, e o consumo dos produtos caiu. Apesar de as aulas não terem voltado e a pandemia ainda não ter se encerrado, nós estamos bastante otimistas para o mês de outubro. Esperamos ter bons resultados”, comenta.

Evandir Nascimento da Silva, gerente da Montreal Magazine também está confiante e aposta em estampas de personagens infantis e roupas de banho, devido às altas temperaturas dos últimos tempos. Apesar de ter tido uma queda nas vendas dos meses de março e abril, a loja está se recuperando. “Nossa expectativa para outubro é manter um crescimento de 15%, focando nos artigos de banho, porque o calor vai alavancar as vendas nesse dia das crianças”, declara.

destaques

Golpe do WhatsApp faz vítima em Lençóis Paulista

Parecia uma moda passageira, mas os golpes que clonam o aplicativo do WhatsApp de usuários para roubar dinheiro se tornaram uma epidemia....

Rompimento com Santa Casa de Birigui não prejudicará funcionários

O serviço de urgência e emergência de Lençóis Paulista deve passar por uma nova transição nos próximos meses. Alvo da operação Raio-X,...

Sabatinas com os candidatos a prefeito começam na segunda

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (21), O ECO promoveu o sorteio da ordem de realização das sabatinas com os...

Projeto transforma ipê-amarelo em árvore símbolo de Lençóis

Todo final de inverno e começo de primavera em Lençóis Paulista é marcado pelo show à parte dado pelos ipês. As árvores...

Lei define regras para regularizar chácaras

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista promulgou nesta semana a lei que possibilita a regularização das chácaras de recreio que foram implantadas...