Comércio está otimista com vendas no Dia dos Pais

Lojistas de Lençóis esperam movimento significativo neste sábado (7)

Com quase 45 mil habitantes com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 recebida, além do número de casos e internações em queda, o comércio de Lençóis Paulista demonstra muito otimismo com o reaquecimento da economia, principalmente pela flexibilização cada vez maior das restrições impostas pela pandemia. Para o Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o setor, a expectativa é de boas vendas.

Cristina Turcarelli, gerente da Sport Shoes, explica que a pandemia não afetou o setor de esportes da mesma forma que os outros segmentos. Apesar de a loja ter sentido uma diminuição no movimento e nas vendas, a mudança não foi crítica e muitas pessoas continuaram comprando. Para a gerente, isso se deve ao fato de que muitos lençoenses, impossibilitados de sair, começaram a buscar alternativas para mexer o corpo: seja com exercícios dentro de casa ou caminhadas ao redor do quarteirão.

“Além de procurar roupas para caminhar e andar de bicicleta, a venda de roupas esportivas masculinas aumentou muito durante a pandemia. Com o home office, os homens têm procurado a loja porque precisam de roupas mais confortáveis para ficar em casa, seja uma calça de agasalho, uma bermuda ou camisetas com tecidos mais frescos”, comenta a gerente.

Cristina acrescenta que as vendas sofreram um impacto significativo durante os períodos mais rígidos do Plano São Paulo, medidas impostas pelo Governo do Estado para conter o avanço da Covid-19. Apesar disso, a loja se manteve estável após a abertura do comércio e, nos últimos dois meses, as vendas aumentaram muito.

“Nesta semana, o movimento ficou tranquilo durante a maior parte do tempo, mas começou a aumentar na quinta-feira (5) à tarde. Isso já era esperado, porque as pessoas sempre deixam para comprar presentes de última hora. Por isso, a maior movimentação acontece na quinta, sexta e sábado”, completa.

No setor de eletrônicos, os comerciantes também estão otimistas. Para o Dia dos Pais, a Mega Byte está apostando na venda de celulares, carro chefe da loja nessa semana. “Estamos nos recuperando dos impactos da pandemia e conseguindo continuar com as vendas. O movimento já está melhor do que no ano passado”, explica Donizete Aparecido Anastácio, que trabalha na parte de marketing e revela que a loja planeja investir na área para aumentar as vendas neste mês.

A gerente do setor masculino da Hot Wear, Lilian Fadoni, afirma que o Dia dos Pais é uma data muito especial para a loja. “Consideramos um segundo dezembro, então as expectativas são sempre as melhores possíveis. No ano passado as pessoas estavam receosas, se adaptando à nova situação que nos foi imposta. Hoje, as coisas estão fluindo”, conta.

Segundo ela, a expectativa é de bom movimento de clientes que resolveram, de última hora, procurar uma peça de roupa para seus pais. “Após a pandemia, aprendemos muita coisa. Nos reinventamos e estamos caminhando, sempre testando novas maneiras de chegar até o consumidor. Estar perto dos nossos clientes nos motiva a sermos melhores sempre, mesmo em tempos difíceis”, finaliza.

Para ajudar a impulsionar as vendas, a Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) criou a campanha “Meu pai, meu herói”, que irá sortear diversos prêmios para os lençoenses. Conforme já noticiado na edição passada de O ECO, para concorrer, basta comprar o presente do Dia dos Pais no comércio da cidade, baixar o aplicativo da Acilpa e fazer o cadastro. O sorteio da campanha acontece no dia 13 de agosto, às 18h.  


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques