Comerciantes fazem balanço positivo da Black Friday

Campanha segue aquecendo o comércio lençoense, que a partir do dia 7 de dezembro, passa a abrir em horário especial

A Black Friday, ou Sexta-feira Negra, segue aquecendo o comércio de Lençóis Paulista. A campanha, que inaugura a temporada de compras natalinas com significativas promoções, se tornou tradição no Brasil e no mundo com preços atrativos para os consumidores. E em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), economizar no presente ou no mercado se tornou essencial.

Segundo a Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), os descontos na cidade chegam a 80%. O ECO entrou em contato com alguns comerciantes, que confirmaram a redução nos preços e ainda fizeram um balanço das vendas. “A Black Friday, por aqui, está indo muito bem. São excelentes oportunidades para os consumidores, adquirirem aquele produto de desejo, com descontos expressivos e parcelamentos nos pagamentos”, destaca Ivan Prenhaca, do Grupo Yes. Para hoje, ele garante que as promoções continuam. “Por se tratar de um sábado e com as ações da Black Friday, as expectativas são as melhores”, completa.

Além de lojas em geral, a Black Friday também chegou aos supermercados. Prova disso é que boa parte deles, em Lençóis Paulista, também aderiu aos descontos. Um destes supermercados é o Gigantão, que também vai estender até hoje a sexta-feira de descontos. “Até o momento, o balanço é extremamente positivo e, para hoje, a nossa expectativa é a melhor possível. Estamos muito agressivos nos descontos, com produtos abaixo do preço de custo, e continuaremos desta forma até segunda-feira (30), com o que chamamos de Ressaca da Black Friday”, comenta Renato Gois, responsável pelo marketing do Gigantão Supermercados.

Conforme já noticiado por O ECO, a Acilpa decidiu estender a Black Friday no comércio lençoense até hoje. O horário de funcionamento das lojas é das 8h às 18h.

Comércio terá horário estendido a partir do dia 7

A Acilpa divulgou nesta semana o horário especial de funcionamento do comércio em dezembro. A partir do dia 7 até o dia 23, de segunda a sexta-feira, as lojas ficam abertas das 10h às 22h. No domingo, dia 20 e no sábado, dia 26, o horário é especial, das 10h às 17h. No dia de Natal (25), o comércio estará fechado.

“A nossa expectativa para o final de ano é ótima, apesar de o comércio ter passado por um momento muito difícil. Talvez tenha sido o setor que mais tenha sofrido. Mas, aos poucos, os lojistas vêm se recuperando. Para a Black Friday, por exemplo, o conselho era que os lojistas aumentassem os estoques, porque as compras iriam aumentar exponencialmente. Para o final do ano a orientação é a mesma. Espero que possamos seguir dessa forma em 2021, nos recuperando aos poucos dessa crise causada pelo novo coronavírus”, ressalta José Antonio Silva, o Neno, presidente da Acilpa.

Vale lembrar que, para os consumidores lençoenses que optarem pela compra sem sair de casa, é possível acessar a plataforma www.compreemlencois.com.br. O site de vendas possui apenas lojas de Lençóis Paulista e foi desenvolvido pela Acilpa no início da pandemia da Covid-19, quando o comércio foi fechado.

destaques