Bracell participa de Congresso Mercado Global de Carbono

Multinacional foi representada por Pedro Stefanini, vice-presidente sênior da companhia

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel e integrante do Grupo RGE (Royal Golden Eagle), participou do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes. O evento foi realizado entre os dias 18 e 20 de maio no Rio de Janeiro e contou com a participação de representantes de diversos segmentos da economia.

O congresso conectou lideranças várias áreas para debater sobre o mercado de crédito de carbono, com apresentação de estratégias corporativas, projetos e cases para impulsionar negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade. A multinacional sediada em Lençóis Paulista foi representada pelo vice-presidente sênior Pedro Stefanini, que ressalta o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

“Sustentabilidade é um valor fundamental em nossa operação, presente desde o plantio e manejo do eucalipto até a produção da celulose. Nos últimos três anos, construímos e colocamos em operação a maior e mais verde planta de celulose do mundo, em Lençóis Paulista. Nossa fábrica possui tecnologia de ponta e diversos avanços em sustentabilidade. Ela opera com energia 100% de fonte renovável e sem uso de combustível fóssil, graças ao nosso moderno gaseificador de biomassa. Além disso, produz um excedente de energia elétrica limpa e renovável que é capaz de abastecer uma cidade com até 3 milhões de habitantes”, afirma Stefanini.

O executivo também reforça que a Bracell é positiva para o clima, pois sequestra mais CO² do que emite em suas operações. “Nossas florestas plantadas de eucalipto e áreas de mata nativa que conservamos absorvem mais de 11 milhões de toneladas de CO² equivalente por ano. É importante mencionar também que temos uma política muito consistente de geração de valor compartilhado, que chamamos de 5Cs, e que determina que o propósito de que tudo o que fazemos deve ser bom para o país, o clima, as comunidades e os clientes, pois assim será bom também para a Bracell”, finaliza.

Além do vice-presidente sênior da Bracell, participaram do evento Fernando Queiroz, presidente da Minerva; Paulo Sousa, presidente da Cargill América do Sul; Antonio Carrere, presidente da John Deere Brasil; e Renato Luiz Bellinetti Naegele, vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, que moderou o painel. O congresso foi uma realização do Banco do Brasil e da Petrobras, com o apoio institucional do Banco Central do Brasil, do Ministério do Meio Ambiente e do Governo Federal.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

destaques